Você está em: Página Inicial > Cotidiano
“Aproveitamento dos alimentos e receitas práticas para o dia a dia” foi tema de capacitação para merendeiras do município
Kaoanna ressaltou a importância desse curso para as merendeiras do município
Por Assessoria | Postado em: 22/02/2018 - 08:15

Mais Imagens

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, 46 merendeiras do município participaram de uma capacitação na Escola Municipal Inês Mocellin com carga horária de 6 horas diárias.

O curso foi ministrado pela instrutora e Gastróloga Alana Muxfeldt do Senac de Marechal Cândido Rondon com aulas práticas, onde foram abordados assuntos como a correta higienização dos alimentos, manipulação, formas de preparo e apresentação mais atrativa dos alimentos ofertados na merenda escolar.

Conforme a chefe de Divisão de Controle da Alimentação Escolar, Kaoanna Dutra Israel Grander, a alimentação fornecida na rede de ensino do município deve proporcionar bem-estar ao aluno, ânimo, atenção e condições físicas ideais à aprendizagem, além de contribuir com a saúde e nutrição.

Kaoanna ressaltou a importância desse curso para as merendeiras do município.

“Além de adquirirem conhecimento, conseguimos despertar o sentimento de querer aprender mais, ficou nítido o entusiasmo para aperfeiçoar as técnicas e se especializar em áreas da gastronomia. Considero muito importante a valorização dessas profissionais, já que a alimentação é um ato de amor, e isso certamente irá refletir na qualidade do alimento oferecido aos alunos da rede de ensino do município”.

Tecnologia e desenvolvimento