Você está em: Página Inicial > Cotidiano
COMTUR de Santa Helena elege a sua nova diretoria para o biênio 2019/2020
Por Assessoria Contur | Postado em: 17/01/2019 - 14:14

Em reunião realizada no Centro de Apoio ao Turista, junto ao Balneário Santa Helena, foi eleita na manhã desta quarta-feira(16), a nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR para os próximos dois anos, 2019 e 2020.

Por aclamação a nova diretoria eleita tem  como Presidente Jackson Bueno, Vice-Presidente Maurício Camilo Ments,  1ª Secretária Vanessa Angélica Bisdorf, 2º Secretário Vitor Jose Spazzini. 

Jackson assume no lugar de Iara Salete de Moura que tinha ao seu lado na  diretoria Patrícia de Azambuja Esteves. Agora se aguarda a publicação do Decreto de nomeação da nova Diretoria pelo prefeito Evandro Zado Grade, para posterior solenidade de posse.

"O COMTUR é um órgão colegiado permanente de caráter deliberativo, normativo, fiscalizador e consultivo, com a função de estabelecer uma política para que o turismo desempenhe sua atividade multiforme, levando em consideração o conjunto de seus componentes sociais, econômicos, culturais, políticos e educacionais no Município de Santa Helena, em consonância com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo", informa o novo presidente.

Atuante na área de jornalismo há cerca de 30 anos, Jackson é graduado em Administração de empresas pelo Centro Universitário UDC Medianeira, com especializações em Controladoria, Finanças e Docência no Ensino Superior, além de ter MBA em Marketing. Além disso é Auditor de Qualidade, habilitado junto ao SICONV - Portal dos Convênios do governo Federal e trabalhou por vários anos junto à FACIAP- Federação das Associações Comerciais do Paraná através do Projeto Empreender e formação de Núcleos setoriais onde aprendeu a desenvolver Projetos e Planejamento estratégico, inclusive junto ao SEBRAE para execução de ações voltadas aos mais diversos segmentos, incluindo o Turismo.

"Queremos fazer uma gestão integrada, onde todos possam opinar", afirmou Bueno. 

Conforme Jackson, o COMTUR precisa do apoio, não só dos membros do Conselho, mas especialmente dos poderes e entidades constituídas do município de Santa Helena, público ou privado,  para que os Projetos que mereçam ser executados também passem pelo Conselho para que possam opinar e decidir juntos, numa visão macro de todos os processos.

Durante sua fala na presença dos representantes do COMTUR, o presidente eleito disse que "não podemos tratar o turismo apenas como o Balneário. Existe o turismo rural, familiar, religioso, das águas, refúgio biológico, ciclismo e, uma série de outros segmentos que serão devidamente prospectados e detalhados com todos. 

Estão representados no Conselho Municipal de Turismo de Santa Helena: ACISA, ADETUR, EMATER, Clube Amigos do cavalo, Artesãos, Rotary Club, Lions Club, Moto Clube Santa Helena, Associação dr Ciclistas, Meios de hospedagem, Restaurantes, Lanchonetes e similares, Bares, Cafeterias e similares, Transporte turístico, Lazer e Entretenimento, Espaços para eventos, Empreendimentos de Turismo Rural, Acadêmicos e Egressos dos cursos de Turismo, da Imprensa, Agricultura e Meio Ambiente, Poder Executivo, Área de Desenvolvimento Econômico, Educação e Cultura, Esporte e Lazer, Câmara Municipal, Itaipu Binacional e UTFPR- Câmpus Santa Helena.

Tecnologia e desenvolvimento