Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Eleita primeira Diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santa Helena
Fazem parte do Codesah mais de 40 membros de entidades representativas do Município
Por Assessoria | Postado em: 14/12/2017 - 08:15

Mais Imagens

Na manhã de terça-feira (12), foi eleita a primeira Mesa Diretora do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Santa Helena (Codesah), na sala de reuniões da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), pelos 10 representantes de entidades e mais seis representantes das Secretarias da Prefeitura, ficando como presidente Neri Mazzochin, vice-presidente Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, secretário Adaelcio José Salvi e o prefeito Municipal Airton Antonio Copatti como presidente de Honra do Conselho. O mandato é de um ano e poderá ter reeleição para mais um período.

Reuniões

Foram realizadas várias reuniões e formação de uma comissão para elaborar o Regimento Interno e encaminhamentos dos Decretos do Regimento e a composição dos membros titulares e suplentes do Conselho de Desenvolvimento Econômico.

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, encaminhou todos os documentos e procedimentos para a formação deste Conselho.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Lenecir José Benacchio “é uma honra para nossa Secretaria e Administração ter encaminhado e participado com todos para iniciar as discussões dos projetos e investimentos para o nosso município, são pessoas representativas da sociedade, das entidades e associações, que engrandece muito os debates dos projetos e investimentos na geração do desenvolvimento econômico de Santa Helena”. 

Executivo

O prefeito Airton Copatti comentou a importância da concretização do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santa Helena, com a primeira eleição da diretoria, que segundo ele, dará uma contribuição muito importante não só para a administração, discutindo diretrizes e certos planejamentos, mas principalmente para discutir e analisar pontos macros de desenvolvimento do município. O prefeito destacou a composição da diretoria que é formada por uma equipe de pessoas com bastante conhecimento, que estão se colocando à disposição de forma a contribuir e colaborar com o conselho e com a comunidade de forma geral.

“Quero parabenizar a diretoria e a toda equipe do Conselho que com certeza irão trazer análises e boas discussões com propostas que o executivo possa colocar em prática. E nós estamos abertos para dialogar para que possamos ter todo esse encaminhamento para 2018 e com certeza isso vai ter grandes contribuições para o município de Santa Helena”, ressaltou.

Trabalhos

O presidente eleito estabeleceu junto com os demais membros a pauta da próxima reunião, que acontecerá dia 2 de fevereiro de 2018 às 19h30 na Acisa e a convocação de todos os Secretários do Município para que cada um faça uma exposição resumida das atividades de 2017 e também dos projetos para 2018. Na ocasião pede-se que seja apresentado o orçamento geral de cada Secretaria para que todos os Membros do Conselho possam, a partir daí, já iniciar o planejamento e estabelecer as diretrizes para a criação do fundo e a definição de projetos prioritários para a geração de emprego e renda. Os vereadores também serão convidados a participar dessa primeira reunião.

Pronunciamento do presidente eleito Neri Mazzochin

“Agradeço a confiança por ser eleito, juntamente com os membros Leoveraldo e Adaelcio como presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Santa Helena, que sempre foi uma reivindicação das lideranças e entidades organizadas, há mais de 20 anos e que hoje temos a honra de fazer parte e também de levar a frente os objetivos e atribuições deste importante Conselho que visa, essencialmente, ser um órgão de assessoramento a Administração Municipal, especialmente no planejamento e gerenciamento de um Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social para que, parte dos Royalties, sejam prioritariamente destinados à geração de emprego, bem como no fortalecimento da economia e atração de investimentos para o município.

Como sua implantação só ocorreu nesta administração, especialmente pelo incentivo de seu prefeito Airton Copatti e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo Lenecir Benacchio, os quais estão se dispondo a dar todo o apoio e acatar as sugestões dos mais de 40 membros de entidades representativas do Município que fazem parte do Conselho, nós da Mesa Diretora, Neri, Leoveraldo e Adaelcio, pretendemos, juntamente com todos os demais membros do Conselho, neste primeiro mandado de apenas um ano, já planejar e estabelecer várias diretrizes, especialmente, que visam um melhor aproveitamento dos recursos do município, em especial os Royalties, cuja destinação devem prioritariamente ser destinados à geração de emprego e renda, bem como o fortalecimento da economia e o bem estar da comunidade como um todo.

Entendemos que a missão do Conselho, não é interferir na administração, mas sim estabelecer a linhas mestras, aproveitando todas as sugestões e ideias dos membros do Conselho, bem como da população em geral, para que o Município tenha uma continuidade de desenvolvimento, independente do seus gestor, com a aplicação prioritária dos seus recursos, especialmente dos Royalties, no setor produtivo, sempre na busca de geração de emprego e renda, bem como no bem estar social de todos. É o que nos propomos neste primeiro ano, sempre contando com a participação de todos os membros e a colaboração da Administração Municipal, pois temos muitos desafios especialmente no melhor gerenciamento e destinação dos recursos públicos”.

Decreto

Regimento interno

Tecnologia e desenvolvimento