focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
I Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência foi realizado na sexta-feira (1), em Santa Helena
O objetivo é de fortalecer a rede socioassistencial para atender mulheres e meninas que sofrem diversas formas de violência doméstica e famili ... leia mais
Por Assessoria | Postado em: 05/12/2017 - 07:31

Na sexta-feira (1), no Centro Social do Idoso Antônio Francisco Bortolini,  foi realizado o “I Seminário Municipal de Enfrentamento à violência de Santa Helena”, uma ação que faz parte da campanha “Novembro Laranja - pela Igualdade de Gênero e fim da Violência contra Mulheres e Meninas”, organizado pelo CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a rede socioassistencial para atender mulheres e meninas que sofrem diversas formas de violência doméstica e familiar.

O evento teve uma ampla programação e foi facilitado pela Psicóloga Larissa Giordani Linzmeyer, que conduziu a discussão sobre a “Violação de Direitos da Mulher e sua Interface com o Uso Abusivo de Drogas” e sobre “Como trabalhar com famílias de adolescentes em violação de direitos compreendendo seus comportamentos e sua história de vida”. Também foram apresentados os dados e o fluxo de atendimento às pessoas em situação de violências, do CREAS de Santa Helena, para debater sobre a realidade local.

O Seminário contou com a participação de diversos profissionais do setor público, envolvendo as Escolas Municipais e Estaduais, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, usuários dos serviços socioassistenciais e a comunidade em geral.

Segundo a Coordenadora do CREAS, Gládis Hansen, “o resultado do evento foi positivo, sendo planejado novas capacitações para subsidiar a rede de atendimento para o fortalecimento e garantia do acesso das mulheres à serviços essenciais de qualidade e para o rompimento do ciclo de violência familiar”. 

Últimas Notícias
Cotidiano 20 Jul às 16:24
Biodigestor é convênio com a Itaipu Binacional.
Cotidiano 19 Jul às 14:51
Mais cinco instituições públicas brasileiras estão entre 10 primeiras.
Cotidiano 19 Jul às 14:40
Partidos têm que se reunir até o dia 5 de agosto para definir os nomes.
Cotidiano 19 Jul às 14:22
Segundo pesquisa exclusiva com quatro consultorias de recrutamento, não está fácil encontrar oportunidades para certas profissões.
Cotidiano 19 Jul às 14:19
Região da ocorrência tem a maior incidência da doença na capital amazonense e recebia ação de casa em casa.
Tecnologia e desenvolvimento