Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Professores da rede municipal participam de formação
Formação continuada com apresentação do Programa Bem-Estar Docente, ministrado pelo professor Doutor Adelar A. Sampaio
Por Assessoria | Postado em: 09/02/2018 - 08:42

Mais Imagens

A Administração Municipal, por meio da secretaria de Educação e Cultura, proporcionou nos dias 8 e 9 de fevereiro, no auditório do Sismusa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Helena), formação continuada com apresentação do Programa Bem-Estar Docente, ministrado pelo professor Doutor Adelar A. Sampaio, envolvendo os professores da rede municipal de ensino.

O programa abordou sobre a saúde dos profissionais da educação em como lidar com o estresse, com o objetivo de elevar a qualidade de vida destes profissionais.

Durante o ano letivo será dada a continuidade do programa, envolvendo aproximadamente 80 educadores, que serão avaliados e terão um acompanhamento profissional, sensibilizando-os a tomar conhecimento das possíveis causas do estresse, mal-estar docente gerado, apontando estratégias de como lidar com os diferentes níveis de estresse.

Este programa objetiva mudanças de hábitos, melhoria da qualidade de vida, bem-estar docente, refletindo assim, na vida pessoal, profissional e social.

Tecnologia e desenvolvimento