Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Saúde de SH ganha reforço com posse de Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde
Os aprovados serão integrados no ambiente de trabalho e deverão passar por capacitação
Por Assessoria | Postado em: 19/02/2018 - 08:10

Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Airton Antonio Copatti, empossou os candidatos aprovados no Processo Simplificado nº 004/20017 – Regime Celetista, para ocupar os cargos de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE).

A assinatura do Termo de Posse aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, com a presença do secretário de Administração, Leandro Riegel e da secretária de Saúde, Luisa Soalheiro.

Renata Yoshiko Ishihara, Tasciane Morandin da Silva, Ivanir Schons Schmidt, Daniel Cordeiro Gomes e Simone Barbosa da Costa exercerão o cargo de Agentes Comunitários de Saúde, enquanto que Rodrigo Refati, Douglas Luis Link Opermann e Silvio Rodrigues Barbosa da Costa assumirão o cargo de Agentes de Combate as Endemias.

A secretária Luisa destacou a importância desse reforço para as equipes atuantes na Saúde, onde os agentes comunitários realizam um importante trabalho nas Estratégias da Saúde da Família e na Secretaria de Saúde como um todo.

“Aguardamos com ansiedade essa posse hoje e com certeza eles estarão dando o seu melhor para que o trabalho tenha mais sucesso em termos de prevenção e combate as endemias, e também os agentes comunitários que são as pessoas que tem um olhar na comunidade e levam esse olhar para dentro da equipe, para que a equipe possa programar suas ações de saúde de acordo com as necessidades da população”, detalhou a secretária.

Os aprovados serão incorporados no ambiente de trabalho e deverão passar por capacitação. Segundo Luisa, o município conta com o apoio da 20ª Regional de Saúde de Toledo para a realização desses treinamentos.

“Todos esses profissionais estarão sendo integrados no trabalho tanto por nós da Secretaria, quanto por seus supervisores diretos e com certeza nós estaremos buscando capacitação junto a Regional de Saúde, que nos dá esse suporte para que eles tenham total segurança no seu trabalho”, concluiu Luisa.

O prefeito Copatti desejou boas-vindas aos novos servidores, que prometeram desempenhar as funções do cargo que assumem, zelando pelo patrimônio moral e material da municipalidade.

Tecnologia e desenvolvimento