Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Secretaria de Saúde em parceria com Ciscopar realizará campanha no sábado de Carnaval em prol de sexo seguro
Trabalhos de combate ao mosquito da dengue também estão previstos
Por Assessoria | Postado em: 09/02/2018 - 14:27

Medidas de prevenção e sexo seguro são o principal foco da Secretaria Municipal de Saúde, especialmente durante o período de Carnaval.

Neste ano, uma parceria entre o Ciscopar (Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná) e Município, com apoio da Vigilância Epidemiológica, traz a Santa Helena no sábado (10), a partir das 16h, um ônibus do Ciscopar e equipe de 10 profissionais de saúde do CTA/SAE - Centro de Testagem e Aconselhamento -.

Um trabalho integrado com profissionais de saúde do município e CTA realizarão a entrega de panfletos informativos sobre as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e a distribuição de preservativos femininos e masculinos às pessoas que estiverem no Balneário.

O objetivo desta ação é conscientizar o público sobre as doenças infecciosas contraídas pelo contato sexual.

“Estaremos dando apoio ao Ciscopar nesse trabalho importante de prevenção e orientação para que haja a conscientização do uso do preservativo”, explica a diretora de Saúde, Vera Muniz.

Dengue

A pedido da 20ª Regional de Saúde de Toledo, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância em Saúde e Setor de Endemias, realizará ações de combate ao Aedes Aegypti durante o Carnaval no Balneário de Santa Helena.

“O objetivo é orientar os turistas em relação aos cuidados com o vetor da doença, causador da dengue, febre Chikungunya e zika-Vírus”, comenta Gilmar Muller do Departamento de Vigilância.

Neste sábado (10) e quarta-feira (14), está previsto um mini-arrastão de limpeza em toda a praia. Serão distribuídos materiais informativos com informações de combate e sacolas de lixo nas barracas e quiosques, orientando os turistas sobre os cuidados com o lixo para que não haja proliferação do mosquito.

Tecnologia e desenvolvimento