Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Semana do Lago é finalizada com confraternização
"Continuaremos apoiando a Colônia e os pescadores nesses e em outros projetos", ressaltou o prefeito Copatti
Por Assessoria | Postado em: 12/12/2017 - 08:05

De 4 a 8 de dezembro foi realizada a Semana Municipal do Lago. Essa ação acontece anualmente em parceria com a Colônia de Pesca Nossa Senhora dos Navegantes e Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, com apoio da Itaipu Binacional, IAP, Polícia Militar Ambiental Força Verde e outras entidades.

Segundo o presidente da Colônia, Lírio Hoffmann, com as fortes chuvas que ocorreram, houve enxurradas e muito lixo chegou até o lago, o que possibilitou a limpeza de 40% da extensão.

“Retiramos três caminhões de lixo do lago”, contou.

Hoffmann avaliou positiva a limpeza e as parcerias firmadas com a Colônia, e agradeceu as autoridades presentes na confraternização com os pecadores realizada na sexta-feira (8), no pavilhão do Balneário. Estiveram presentes o prefeito Airton Antonio Copatti, vice-prefeito Evandro Grade, o Zado, vereadores, o deputado Estadual Nelson Luersen (PDT) e o assessor do deputado Federal Assis do Couto (PDT), Ivar Barea.

“Foi um ano muito bom para os pescadores, só tenho a agradecer o apoio da Administração Municipal, pedir que as parcerias continuem e desejar um feliz Natal, um feliz Ano Novo a todos”, disse o presidente.

O secretário de Agricultura, Carlos Kraemer, comentou que essa ação já aconteceu em outras administrações, mas que nesse ano foi intensificada a parceria com a Colônia de Pesca e para 2018 mais ações como essas serão realizadas durante o ano.

“O trabalho teve a participação dos pescadores e também dos agentes ambientais, após o lago baixar faremos outro evento para retirar mais lixo”, afirmou.

Lixo

Foram retirados das margens do lago, arames, restos de redes latão, vidros, embalagem de agrotóxico, entre outros materiais.

O secretário pediu a colaboração das pessoas que praticam pesca esportiva ou de barranca, para não deixarem seus resíduos espalhados na natureza, mas sim colocar numa bolsa e deixar em um ponto de pesca mais próximo ou num cesto de lixo.

Apoio da administração municipal

O prefeito Copatti enfatizou o trabalho realizado em conjunto onde todos engajaram-se e em especial os pescadores.

“Agradeço a todos, especialmente aos pescadores que são uma classe bastante humilde, necessitam do apoio tanto da Colônia de Pescadores, quanto da Administração Municipal, da Câmara de Vereadores, enfim, para que eles tenham também uma qualidade de vida cada vez melhor, esse é um período que diminui a renda deles e toda Administração está dando esse apoio para a Colônia e para os pecadores e continuaremos apoiando, como outros projetos que produzam resultados e renda para esses pescadores”, ressaltou o prefeito.

Tecnologia e desenvolvimento