Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Zerada lista de espera nos Centros Municipais de Educação Infantil de Santa Helena
Segundo chamamento para vagas no período integral inicia hoje (20) e segue até terça-feira (27)
Por Assessoria | Postado em: 20/02/2018 - 14:43

Nesta manhã de terça-feira (20), em entrevista com a secretária interina de Educação e Cultura, Sandra Hippler e a Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil, Sandra Soethe, foram esclarecidas dúvidas sobre os critérios adotados conforme deliberação 02/2014 que rege o Paraná, para preencher as vagas integrais e parciais no CMEIs do município.

A Administração Municipal se reuniu com o Promotor de Justiça, Adilto Luiz Dall'Oglio Junior, para falar sobre as mudanças e a assessoria jurídica do município comunicou o Ministério Público, Conselho Tutelar e Acisa (Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena) sobre as mudanças ocorridas no critério de vagas na  Educação Infantil.

Durante entrevista, a coordenadora Sandra Soethe, disse que a fila foi zerada e todas as crianças de zero a quatro anos de idade estão frequentando a Educação Infantil do município, quatro horas diária. Conforme critérios estabelecidos por uma comissão, as crianças que apresentam grau de vulnerabilidade possui ensino integral. Uma segunda chamada foi criada para atender novos alunos.

Chamamento

Os pais interessados no segundo chamamento tem o prazo a partir de hoje, 20 de fevereiro até o dia 27, próxima terça-feira, para levar os documentos na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Sandra Hippler reforça que este segundo chamamento é para que todos possam participar deste processo “quem não enviou a documentação é uma forma justa para que todos participem e a comissão vai analisar os processos e definir quem necessita do atendimento integral”.

Documentos

A coordenadora dos CMEIs, Sandra Soethe, aponta quais são os documentos necessários para as inscrições no período integral.

Declaração do CNPJ com carimbo do empregador (pai e mãe), comprovante de renda, residência, cópia da carteira de trabalho, declaração de dependente e declaração de bens.

Tecnologia e desenvolvimento