Você está em: Página Inicial > Educação
1ª Gincana da Matemática aborda disciplina através da diversão
Por Educação | Postado em: 16/05/2019 - 07:25

Aprender a fazer cálculos através de jogos e brincadeiras. Assim se resume a 1ª Gincana de Matemática que aconteceu nesta quarta-feira (15) no Balneário de Santa Helena envolvendo todos alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino e também privada. As crianças foram divididas em equipes disputando as atividades de maneira divertida, mas com foco na disciplina associando a brincadeira às equações ensinadas na escola.

 

Pela manhã, o prefeito Zado deu as boas vindas aos alunos e parabenizou os professores, equipes pedagógica e da secretaria de Educação pela iniciativa e disse que é importante a ação ser contínua, pois a matemática é utilizada cotidianamente: "É muito bom ver todos os alunos aprendendo de maneira diferente e a administração está disposta a apoiar estes projetos e incentivar o ensino de mais variadas formas, pois investir em educação é investir no futuro," pontou o gestor.

 

Após os pronunciamentos, houve uma apresentação teatral organizada pelo departamento de Cultura e na sequência, o início da gincana com atividades de concentração e esportivas. Ao final dos jogos, as equipes vencedoras receberam medalhas de bronze, prata e ouro e pousaram para a foto oficial.

 

A secretária municipal de Educação, Ana Paula Silva, afirma que a intenção deste evento é proporcionar a integração entres alunos, professores e escolas e ocorre no mês de maio, quando é comemorado o Dia da Matemática: "Foram mais de 400 alunos participando desta aula interativa e, integrados, os alunos puderam aprender de forma lúdica como a matemática é importante para as situações que vivenciamos todos os dias,"  afirma a Ana Paula.

Tecnologia e desenvolvimento