Você está em: Página Inicial > Cotidiano
2ª etapa do 3º Ranking Regional é neste final de semana em Santa Helena, junto ao 8º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré e Expo Pesca
Por Assessoria/ADETUR | Postado em: 04/05/2019 - 09:34

O Balneário de Santa Helena sedia neste final de semana, nos dias 04 e 05 de maio, o 8º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré e Expo Pesca. O evento é uma realização da Associação de Pesca Esportiva Aspeskas, juntamente com a Prefeitura Municipal de Santa Helena, APAE e conta com o apoio de várias empresas locais. As inscrições estão encerradas e foram limitadas em 300 equipes.

O torneio de Santa Helena é a 2ª etapa do 3º Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu, promovido pela Adetur Cataratas e Caminhos, juntamente com as associações de pesca esportiva Pesti, ICLI, Aspeskas, Anpemi, Clube Pesca Esportiva Marechal e Município de Mercedes. O evento conta com o apoio da Itaipu Binacional.

Os pescadores interessados em participar do Ranking devem fazer a inscrição presencialmente na etapa de Santa Helena, com a equipe da Adetur Cataratas e Caminhos e também há a opção de solicitar a ficha de inscrição pelo email [email protected] ou entrar em contato pelos telefones (45) 3268-1006 e (45) 9 9971-0622.

De acordo com o Presidente da Adetur, Jadir Darlan Puntel, para esta edição, foi criado um novo formato do Ranking, em parceria com as associações de Pesca e Itaipu Binacional. “Neste ano, não há taxa de inscrição para participar do Ranking. Todos os pescadores que estão inscritos nos torneios oficiais estão aptos à participar, basta apenas preencher a ficha de inscrição”, explica.

São seis etapas válidas pelo Ranking, considerando que a pontuação será somada somente em cinco torneios, sendo, portanto, uma etapa descarte. O objetivo do novo formato do campeonato é aumentar a quantidade de participantes, buscando o crescimento da pesca esportiva na região, além de fomentar a divulgação e preservação desta atividade.

De acordo com um dos organizadores do 8º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré e Expo Pesca, Giovani Maffini, o Gico, a programação inicia no sábado (04) a partir das 17 horas com a barqueta, que tem como local de saída o Cristo Esplendor e chegada no Balneário. “Sortearemos entre os participantes da barqueata uma lancha UP Bass e uma carretinha. Às 18 horas iniciaremos a entrega dos kits, em seguida jantar e show com Milionário e Zé Rico cover, além de sorteio de brindes para todos os pescadores. Teremos também um torneio de arremesso de precisão, para crianças, adultos, também com premiação”, afirma.

No domingo (05), a programação inicia cedo com o café da manhã que será servido a partir das 05 horas da manhã. A largada para a pescaria será às 07 horas. Os pescadores têm até as 15 horas para retornarem com as embarcações. Em seguida acontece a entrega dos troféus do 1º ao 10º colocados, troféu maior peixe, além do sorteio entre todos os pescadores de duas lanchas Limited e carretinhas, cinco motores de popa 15 HP 2 tempos e cinco motores elétricos 44 libras.

Giovani Maffini ressalta que o sistema de aferição adotado no torneio será vídeo e régua. “Neste ano, poderão ser apresentados até cinco exemplares, diferente do ano passado que eram até três exemplares”, finaliza.

Mais informações do 8º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré e Expo Pesca podem ser obtidas com Giovani Maffini, através do telefone (45) 9 9930-3238.

Tecnologia e desenvolvimento