focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Saúde
Ação de Combate à Dengue chega ao Conjunto Natureza
Por Assessoria | Postado em: 17/01/2020 - 07:15

Mais Imagens

As equipes de Endemias e Vigilância Sanitária realizaram recentemente ação de prevenção no Conjunto Natureza com o objetivo de orientar a população sobre o combate à Dengue e a correta destinação de resíduos (orgânico, reciclável, galhos e inservíveis), tendo em vista que em alguns pontos de descarte de galhos, foram encontrados restos de comida, recipientes com água, fezes de animais etc.

 

A destinação inadequada dos resíduos pode atrair vetores como ratos, baratas, moscas e inclusive o mosquito Aedes Aegypti, causadores de diversas doenças. Por isso, é preciso a colaboração de toda a comunidade para evitar o surgimento de danos decorrentes dessa situação.

 

Além da conscientização, houve a distribuição de um informativo pela Vigilância Sanitária sobre a situação encontrada nos pontos de descarte de lixo, a qual se caracteriza como infração sanitária e também o cronograma de recolha de resíduos fornecido pelo departamento de Meio Ambiente.

 

Na oportunidade, os agentes de endemias realizaram vistorias nas residências no combate à Dengue, resultando na emissão de apenas uma notificação pela presença de foco de larvas.

 

Vale ressaltar que a destinação inadequada de resíduos é considerada infração sanitária e se identificado o autor da infração, o mesmo poderá responder processo administrativo sanitário e ser penalizado conforme o disposto na Lei Estadual 13.331/01 regulamentada pelo Decreto 5711/02. 

Tecnologia e desenvolvimento