Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Acisa alerta para repasse de notas falsas em Santa Helena
A chegada do final de semana e o maior volume de comercialização, também fazem com que aumente a ocorrência de repasses da moeda falsificada
Por RGL | Postado em: 02/12/2017 - 08:54

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), alerta empresários e a população em geral sobre a incidência de notas falsas, principalmente de R$50 e R$100. A chegada do final de semana e o maior volume de comercialização, também fazem com que aumente a ocorrência de repasses da moeda falsificada.

 A população deve ficar atenta, principalmente para transações comerciais efetuadas em via pública e, com pessoas desconhecidas que praticam venda ambulante. A orientação é para que as empresas redobrem o cuidado e, em casos suspeitos comuniquem as autoridades policiais.

A marca d’água, a textura, o relevo no caso da legenda República Federativa do Brasil são algumas observações importantes a se fazer para identificar possíveis falsificações. O Banco Central do Brasil mantém uma página na internet, https://goo.gl/viLM1C, onde é possível verificar algumas situações que caracterizam uma nota de Real falsa.

Tecnologia e desenvolvimento