focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Acisa retoma campanha de incentivo ao uso da bandeira do Brasil
Por Assessoria ACISA | Postado em: 30/08/2021 - 13:58

Mais Imagens

A Campanha ‘Somos Mais Brasil’, lançada em 2019 pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), está sendo retomada neste ano.  O objetivo é mobilizar a comunidade santa-helenense para demonstrar seu patriotismo. O que se quer é que, tanto no comércio, quanto nas casas, associações, escolas, clubes e demais entidades, seja utilizada a bandeira do Brasil. A adesão à campanha é livre e espontânea.

Cada pessoa pode utilizar a Bandeira do Brasil conforme a sua disponibilidade. No entanto, às empresas, pede-se que sejam observadas as exigências da Constituição Federal para utilização da Bandeira Nacional. “A campanha estende-se a toda a comunidade do município, não somente aos empresários”, observa a presidente, Claudete Remor.

Conforme o diretor de Comércio da Acisa, Adaélcio Salvi, o objetivo é estimular o patriotismo, criar uma cultura de valorização, orgulho, amor e devoção à pátria. “Não há nenhuma conotação política. O objetivo é renovar o sentimento de patriotismo, de pertencer a uma nação” ressalta. “Incentivamos o uso da bandeira, seja no ambiente externo, em tecido, hasteada, ou no ambiente interno”, destaca.

A ideia é sensibilizar e mobilizar a maior quantidade possível de pessoas, para que utilizem de forma permanente as bandeiras em suas organizações e residências.

O estímulo é alusivo a 07 de setembro, Dia da Independência.

Carreata cívica

Neste dia também haverá uma carreata em Santa Helena, promovida pela Administração Municipal. Por intermédio da Acisa os empresários também são convidados para participarem. As inscrições dos associados devem ser confirmadas junto à Acisa até o dia 03 de setembro.

Últimas Notícias
Cotidiano 20 Set às 15:23
Pagamento do ciclo 6 a trabalhadores informais começa amanhã
Cotidiano 20 Set às 15:19
Com novo lote de empreendimentos habilitados, que atende 11 municípios, já são quase 5 mil famílias beneficiadas com o valor de entrada para casa própria, por meio do programa Casa Fácil Paraná. Interessados podem pleitear benefício de R$ 15 mil por imóve
Cotidiano 16 Set às 15:47
Dados são do Boletim de Conjuntura Agropecuária referente à semana de 10 a 16 de setembro. Por enquanto, plantio atinge 1% da área e se concentra nos núcleos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento de Campo Mourão, Cascavel, Francisco Beltrão e Pa
Cotidiano 15 Set às 14:15
A secretaria de Assistência Social informa os interessados em acessar os Programas Municipais de Habitação que o cadastramento gratuito continuará até o final do ano, não havendo necessidade de aglomerações.
Cotidiano 14 Set às 09:29
O Município de Santa Helena apresentou, durante uma reunião na sexta-feira no Centro Social do Idoso, novas propostas de atendimento aos Clubes de Mães do Município já visualizando o retorno das atividades presenciais.
Cotidiano 11 Set às 09:32
Uso da força nas relações internacionais ressurge após atentado
Tecnologia e desenvolvimento