focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Acisa sugere medidas para identificação e fiscalização de ambulantes em Santa Helena
Por Assessoria ACISA | Postado em: 02/08/2021 - 10:16

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), encaminhou ofício à Administração Municipal solicitando informações, e sugerindo a adoção de algumas medidas quanto a atuação de vendedores ambulantes no município. Conforme o ofício, a iniciativa decorre de , questionamentos de empresários quanto à atividade em Santa Helena.

Conforme o documento, “diante disso e a fim de atender essa demanda das empresas associadas, por meio deste, solicitamos um parecer da Administração Municipal de como está sendo feito o controle e a fiscalização dos vendedores ambulantes no nosso município para que possamos, de maneira clara, repassar às empresas locais”.

Conforme o diretor de Comércio da Acisa, Adaélcio Salvi, o que se quer é maior fiscalização, tanto para combate à Covid-19, assim como para a identificação dos vendedores ambulantes legalizados. “É importante também para evitar a evasão de divisas”, observa.

A Acisa sugere uma identificação, como um crachá, por exemplo, para os ambulantes regularizados junto à Prefeitura Municipal, além de ser comunicado, diariamente, quais são os vendedores ambulantes regularizados.

O ofício ressalta ainda, “que por estarmos em tempos de pandemia, e como medida preventiva à saúde pública, o ideal seria um aumento efetivo da fiscalização a fim de inibir a vinda e permanência de vendedores irregulares, e para aqueles que estão em dia com o município, que haja a obrigatoriedade de manter os mesmos cuidados exigidos das empresas como, disponibilização de álcool em gel, uso de máscara e distanciamento social”.

Últimas Notícias
Cotidiano 20 Set às 15:23
Pagamento do ciclo 6 a trabalhadores informais começa amanhã
Cotidiano 20 Set às 15:19
Com novo lote de empreendimentos habilitados, que atende 11 municípios, já são quase 5 mil famílias beneficiadas com o valor de entrada para casa própria, por meio do programa Casa Fácil Paraná. Interessados podem pleitear benefício de R$ 15 mil por imóve
Cotidiano 16 Set às 15:47
Dados são do Boletim de Conjuntura Agropecuária referente à semana de 10 a 16 de setembro. Por enquanto, plantio atinge 1% da área e se concentra nos núcleos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento de Campo Mourão, Cascavel, Francisco Beltrão e Pa
Cotidiano 15 Set às 14:15
A secretaria de Assistência Social informa os interessados em acessar os Programas Municipais de Habitação que o cadastramento gratuito continuará até o final do ano, não havendo necessidade de aglomerações.
Cotidiano 14 Set às 09:29
O Município de Santa Helena apresentou, durante uma reunião na sexta-feira no Centro Social do Idoso, novas propostas de atendimento aos Clubes de Mães do Município já visualizando o retorno das atividades presenciais.
Cotidiano 11 Set às 09:32
Uso da força nas relações internacionais ressurge após atentado
Tecnologia e desenvolvimento