Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Adetur Cataratas e Caminhos é apresentada como experiência de sucesso enquanto Instância de Governança Regional
Por Assessoria/ADETUR | Postado em: 13/06/2018 - 15:11

Mais Imagens

A Adetur Cataratas e Caminhos, com sede em Santa Helena, foi convidada a apresentar o trabalho que vem desenvolvendo enquanto Instância de Governança Regional, em evento a nível nacional. O Encontro de Instâncias de Governanças Regionais do Turismo de Mato Grosso aconteceu na última semana, na Capital do Mato Grosso, Cuiabá. Na ocasião, a entidade foi representada pela diretora técnica, Fernanda Fedrigo.

 

A programação do evento contou com palestras pautadas nos temas: Histórico do processo de regionalização do Turismo no Estado do Paraná; Formalização e Fortalecimento de Instâncias de Governanças Regionais do Turismo – A Experiência do Estado do Paraná; Planejamento e Gestão de Instâncias de Governanças Regionais do Turismo.

 

De acordo com a diretora técnica da Adetur, Fernanda Fedrigo, o Estado do Mato Grosso está na fase de formalização das instâncias, por isso os representantes da pasta do Turismo convidaram a Adetur Cataratas e Caminhos para apresentar o case da entidade de forma a sensibilizar as instâncias do Mato Grosso. “Fiz uma palestra destacando a experiência que nós temos com a Adetur, o trabalho que fazemos de forma integrada, a mobilização dos empresários, todas as ações que executamos, caso do Cicloturismo, o Ranking de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu. Foi uma experiência produtiva, onde as pessoas ficaram interessadas em nos visitar”, destaca.

 

Conforme Fernanda Fedrigo, a Paraná Turismo também esteve em Cuiabá apresentando a experiência do Estado e todas as regiões turísticas. A diretora técnica da Paraná Turismo, Deise Bezerra, esteve representando a entidade no evento. “O Paraná foi escolhido para fazer essa apresentação em função de toda experiência que tem, de todo sucesso das Instâncias de Governança, que juntamente com o Estado de Minas Gerais e Espírito Santo são referências atualmente, tendo em vista que foram os primeiros Estados a formalizarem as Instâncias de Governança. A Deise Bezerra trabalha nesta área há muito tempo, possui vasto conhecimento e foi quem levou essa experiência até Cuiabá”, finaliza.

Tecnologia e desenvolvimento