focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Administração Municipal entrega projetos de revitalização do Balneário de Santa Helena para Itaipu Binacional
No total, são 17 projetos que serão analisados e posteriormente firmado convênio
Por Assessoria | Postado em: 13/04/2018 - 07:58

Mais Imagens

Nesta quarta-feira (11), os secretários Lenecir José Benacchio e José dos Santos Costa entregaram para Superintendência de Obras e do Desenvolvimento da Itaipu Binacional, os projetos de revitalização do Balneário de Santa Helena elaborados pela Secretaria Municipal de Planejamento. No mês de janeiro, o prefeito Airton Copatti, vice-prefeito Evandro Grade (Zado), secretário de Desenvolvimento Econômico, Lenecir Benacchio e de Planejamento, na época, Sadi Turra, se reuniram com os diretores de Coordenação da Itaipu Binacional Sr. Newton Luiz Kaminski, Gilmar Secco e toda a equipe operacional do projeto de fomento ao turismo na região lindeira para discutir sobre a revitalização do balneário.

Ao todo, foram encaminhados 17 projetos que contemplam reforma e ampliação dos pavilhões de festa, construção de banheiros e quiosques na praia velha, asfaltamento, paisagismo, remodelagem do atracadouro, readequação da orla, entre outras melhorias. Os projetos serão analisados para posteriormente firmar convênio.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Lenecir Benacchio tem expectativa que todos os projetos sejam aceitos.

“Nós esperamos que a Itaipu apoie todos eles. Praticamente são quase R$10 milhões de reais em projetos, isso quer dizer que mais da metade dos recursos vem da Itaipu Binacional. Então nós não podemos perder esses investimentos que vai gerar várias obras, renda e emprego e vai melhorar nosso balneário e qualidade para munícipes e visitantes”, destaca Benacchio.

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Set às 07:49
Queda de mezanino ocorreu no Centro de Santo André, no ABC. Local foi interditado pela prefeitura.
Cotidiano 23 Set às 07:30
Aparelhos roubados, furtados ou não certificados pela agência serão bloqueados a partir de 8 de dezembro em AC, ES, MS, MT, PR, RJ, RO, RS e TO
Cotidiano 20 Set às 20:03
Avião da Jet Airways é forçado a retornar para Mumbai depois de mais de 30 pessoas apresentarem sangramentos. Caso é mais um constrangimento para empresa, cujos pilotos uma vez abandonaram cockpit em pleno voo.
Tecnologia e desenvolvimento