Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Administração Municipal inaugura torre caixa d’água no Porto Internacional de Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 21/05/2018 - 10:11

Na tarde desta quinta-feira (17), a administração Municipal de Santa Helena por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, promoveu a inauguração de uma torre caixa d’água no Porto Internacional.

A estrutura possui capacidade para armazenar 15.000 (quinze mil litros de água). Foram disponibilizados para sua construção R$53.147.86 (cinquenta e três mil cento e quarenta e sete reais e oitenta e seis centavos), recursos próprios do município.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico Lenecir Benacchio, havia um problema antigo de falta de água no porto, o que agora foi solucionado.

“A Administração Municipal juntamente com a diretoria do porto, desenvolveu um projeto para que pudéssemos solucionar a falta de água. O porto atende cerca de 300 caminhoneiros ao dia e que muitas vezes não tinham água para banho. Hoje estamos entregando essa torre e em breve vamos desenvolver vários outros projetos”, comenta o secretário.

Segundo o prefeito Airton Copatti, a edificação de uma caixa d’água era uma reivindicação dos caminhoneiros e toda a equipe portuária e assim que chegou o pedido à administração, foi autorizada a execução da obra.

“Ouvimos o pedido da diretoria do porto e prontamente assinamos a ordem de serviço para que o problema com a falta de água que havia no local fosse sanada. Outros pedidos da diretoria estão sendo elaborados. Nosso objetivo é fazer com que o nosso porto esteja estruturado e tenha uma ótima movimentação”, destaca o prefeito.

Tecnologia e desenvolvimento