Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Administração Municipal reinaugura auditório da Escola Inês Mocellin
Por Assessoria | Postado em: 12/05/2018 - 07:48

Mais Imagens

A Administração Municipal reinaugurou nesta sexta-feira (11) o auditório da Escola Municipal Professora Inês Mocellin, após passar por reforma. A obra foi muito aguardada pela comunidade escolar, que desde a sua construção em 2005, não pôde utilizar o espaço, devido a vários problemas apresentados.

O valor do investimento é de R$58.401,69 (cinquenta e oito mil, quatrocentos e um reais e sessenta e nove centavos) e comporta até 150 pessoas sentadas.

A diretora da escola, Claudete Pivatto, comemora a finalização dessa importante obra e admite que é um sonho realizado.
“Agora estamos realizando um sonho de que a escola tem um auditório que pode ser utilizado, nós esperávamos muito por isso, e o prefeito Copatti conseguiu realizar junto com toda a administração essa nossa conquista. Estamos muito felizes”, celebra Claudete.

O presidente da APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) Amir Heinrichs, enfatiza a importância de investimentos na educação e agradece a municipalidade.
“Só tenho a agradecer pela atenção despendida a escola, acredito que todo investimento feito no âmbito da educação só vem a trazer frutos para os nossos filhos, nossos jovens que amanhã depois vão ser grandes cidadãos santa-helenenses. Agradeço muito ao prefeito municipal por ter entendido e ter acolhido esse chamamento da diretora e de todos os pais que tem seus filhos aqui na escola”.

O prefeito Airton Copatti ressalta que inaugurar obras ligadas a educação gera uma alegria muito maior. 
“Sabemos o significado que isso tem para a formação de cada cidadão, de cada criança. O valor investido não é tão alto, mas a importância disso é muito grande”, afirma Copatti reiterando seu compromisso com a comunidade.

“Sabemos que tudo aquilo que a comunidade escolar necessitar estaremos de portas abertas fazendo esse diálogo para atender as necessidades e colocar em prática os compromissos com a comunidade”, salienta.

A cerimônia aconteceu às 8h30 da manhã com a presença do prefeito Airton Antonio Copatti, vice-prefeito Evandro Grade, Zado, presidente da Câmara Municipal, Paulo Julio Vasatta, vereadores, secretária de Educação Jhulie Facciochi, presidente da APMF Amir Heinrichs, presidente do Conselho Escolar Álvaro Grasselli e comunidade escolar.

Após a solenidade, todos foram convidados assistir à apresentação em homenagem ao Dia da Mães, dos alunos do 2º ao 5º ano.

Tecnologia e desenvolvimento