Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Administração Municipal reinaugura laboratório de informática em parceria com a UTFPR
Por Assessoria | Postado em: 21/05/2018 - 10:16

Mais Imagens

Na manhã desta sexta-feira (18), a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura de Santa Helena promoveu a reinauguração do laboratório de informática na Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca.

Através de uma parceria entre município e UTFPR (Universidade tecnológica Federal do Paraná) foi reativado o laboratório que irá atender o educandário. Conforme o Diretor de Graduação Profissional da UTFPR Adelmo Lowe Pletsch, a universidade busca através de projetos extensionistas atuar junto a comunidade.

“A reativação do laboratório da Escola Marechal Deodoro é uma das atividades extensionistas com a participação de vários professores e estudantes que compõe este projeto atendendo no setor da educação”, comenta Adelmo.

Para o Diretor da Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca, Marcio Luis Spies, o laboratório irá auxiliar na elaboração dos trabalhos dos professores.

“Com certeza a reabertura do laboratório vai contribuir para a elaboração das atividades dos nossos professores e no desenvolvimento de projetos na educação integral, onde os alunos terão aulas de informática e robótica”, destaca o diretor.

A secretária de Educação e Cultura Jhulie Facciochi diz que a entrega do laboratório se deu após uma revitalização de toda a estrutura.

“O município e a UTFPR realizaram uma revitalização de todo o espaço para que pudéssemos reativar o laboratório. Melhoramos também o fornecimento de internet em todas as escolas municipais para que facilite as atividades com os alunos”.

O prefeito Airton Copatti comenta que a parceria entre o município e a UTFPR é importante para a comunidade escolar.

“Sabemos que a informática é muito importante e essa parceria com a universidade traz um ensino com maior qualidade aos nossos alunos. O município disponibiliza os equipamentos e a universidade através dos seus professores e alunos entram com a parte de assistência e projetos”, ressalta o prefeito.

Tecnologia e desenvolvimento