focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Policial
Adolescente que atirou durante ataque a colégio em Medianeira é solto
Decisão judicial foi cumprida nesta sexta-feira (10); no atentado, em setembro de 2018, dois estudantes ficaram feridos
Por G1 | Postado em: 11/05/2019 - 08:38

O adolescente de 15 anos que atirou contra estudantes e funcionários do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no oeste do Paraná, no dia 28 de setembro de 2018, deixou o Centro de Socioeducação (Cense) em Cascavel, na mesma região, nesta sexta-feira (10).

Ele foi apreendido no mesmo dia do atentado e estava cumprindo medida socioeducativa de internamento por tentativa de homicídio, resistência à prisão e porte ilegal de arma de fogo.

O advogado Eliel Ramos disse que com a decisão do juiz da Vara da Infância e da Juventude de Cascavel, Fabrício Priotto Mussi, pela desinternação, o adolescente voltou para casa.

No dia do ataque, dois alunos ficaram feridos, um de 18 anos, e outro de 16.

outro adolescente também de 15 anos que participou do ataque foi solto no dia 16 de fevereiro, após o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) conceder a liberdade assistida a pedido do advogado Leandro Chibiaqui.

Os dois haviam sido condenados em outubro pelo juiz da Vara de Infância e Juventude de Medianeira, Hugo Michelini Júnior, ao cumprimento da medida de socioeducação de internamento por tempo indeterminado.

 

O ataque

 

Segundo a polícia, os dois adolescentes sofriam bullying no colégio e por isso decidiram fazer o ataque.

Além do revólver e de explosivos apreendidos no momento do ataque, na casa de um dos adolescente a polícia apreendeu mais armas e explosivos.

Na mochila dos suspeitos, foi encontrada também uma carta com um pedido de desculpas e recortes com notícias de outros ataques no Brasil e nos Estados Unidos.

Últimas Notícias
Policial 22 Jul às 06:41
Motorista de van foi preso durante a apreensão neste domingo (21)
Policial 22 Jul às 06:22
Eduardo Mendonça da Silva Sá estava desaparecido desde o dia 15 de julho. Corpo foi encontrado em Palotina, no oeste do Paraná
Policial 18 Jul às 07:11
Acordo prevê que os réus realizem as obras sem que haja qualquer tipo de lucro e entreguem maquinários para o município, com preço abaixo do valor de mercado
Policial 02 Jul às 08:30
Ex-governador do Paraná vai responder por fraude a licitação, corrupção e lavagem de dinheiro; denúncia foi aceita pela 23ª Vara Federal de Curitiba nesta segunda-feira (1º)
Policial 27 Jun às 09:18
Ação foi deflagrada nesta quinta-feira (27). De acordo com a PF, a quadrilha trazia produtos do Paraguai – principalmente cigarros e eletrônicos – para o Brasil
Policial 26 Jun às 07:42
Marido de deputada, pastor Anderson do Carmo, foi morto no dia 16
Policial 26 Jun às 07:33
Dois motoristas foram presos com essência de narguilé e facas. Apreensão foi realizada nesta terça-feira (25), em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná
Tecnologia e desenvolvimento