Você está em: Página Inicial > Policial
Advogada é encontrada morta após queda de 4º andar de prédio em Guarapuava, diz PM
Laudo preliminar do IML aponta causa da morte como queda. Segundo a polícia, marido dela foi detido em São Miguel do Iguaçu, a 340 quilômetros de Guarapuava, após sofrer acidente
Por G1 | Postado em: 22/07/2018 - 19:38

Mais Imagens

A advogada Tatiane Spitzner, de 29 anos, foi encontrada morta, na madrugada deste domingo (22), após queda do 4º andar de um prédio no Centro de Guarapuava, na região central do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). A Polícia Civil investiga o caso como suspeita de feminicídio.

O marido dela, Luis Felipe Manvailer, foi detido na manhã deste domingo, após sofrer um acidente na rodovia BR-277, em São Miguel do Iguaçu, a 340 quilômetros de Guarapuava.

De acordo com o relatório da PM, o caso foi atendido por volta das 3h, na Rua Senador Pinheiro Machado. Os agentes receberam a informação de que uma mulher “teria pulado ou sido jogada da sacada de um edifício, caindo na calçada”.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram muito sangue na calçada e foram informados que um homem tinha carregado a vítima no colo para dentro do prédio, ainda conforme o boletim.

O relatório de investigação preliminar da Polícia Civil detalha que, na escada de entrada do prédio, foi encontrado um par de botas femininas e que no segundo elevador havia um brinco no chão.

Em seguida, a equipe da PM relata que foi até um apartamento localizado no 4º andar, onde havia rastros de sangue.

“Nesse momento, um casal de moradores no apartamento ao lado, relatou que ouviu gritos de uma discussão, vindos do apartamento e que ouviram a mulher gritando por socorro, a qual foi vista pela vizinha, chorando na sacada”, informa o relatório.

A Polícia Civil descreveu que, após avistarem a mulher chorando na sacada, os vizinhos viraram as costas para pegar o telefone e chamar a polícia, quando escutaram um barulho. Ao voltar para a janela, "viram a vítima caída na calçada".

A porta do apartamento foi arrombada e os policiais encontraram a advogada no chão, com muito sangue na região cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ela já estava morta, diz o boletim.

O corpo da advogada foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade. Um documento do órgão aponta a causa preliminar da morte como sendo queda, mas outros exames periciais ainda serão feitos para que essa informação inicial possa ser confirmada.

Ainda de acordo o relatório da PM, o síndico do prédio passou imagens de câmeras de segurança que mostram o marido da vítima saindo do prédio em um carro branco.

Um alerta foi emitido, e o veículo foi localizado em São Miguel do Iguaçu, no oeste do estado, após um acidente de trânsito perto do trevo do município. Segundo a PM, ele deixou o carro e caminhava próximo a linha Catiporam, sentido Foz do Iguaçu, quando foi localizado e encaminhado para a delegacia da cidade onde foi ouvido.

O delegado de São Miguel do Iguaçu, Francisco Sampaio, afirmou que, em depoimento, Luis Felipe Manvailer negou ter matado a esposa. Ele relatou que houve uma discussão do casal que começou em um bar. Eles foram para casa, onde em um momento da briga, o marido contou que precisou imobilizá-la no sofá, ainda conforme o delegado.

“Ele a impediu de sair do apartamento. E de acordo com ele, na sequência, ela pegou o rumo à sacada e haveria se atirado de repente”, detalhou o delegado.

Sampaio informou que Luis Felipe é suspeito de feminicídio e que ele pode responder, também, pelo roubo do carro da mulher. O preso será transferido para Guarapuava, onde o caso deve ficar sob responsabilidade da Delegacia da Mulher, conforme o delegado.

O carro foi levado para o pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Terezinha de Itaipu.

O advogado de Manvailer, Claudio Dalledone Junior, informou que ainda está tomando conhecimento dos fatos ocorridos, que o cliente está sob cuidados médicos por causa do acidente e que vai se manifestar depois de ter mais informações sobre o caso.

Velório

 

O velório de Tatiane Spitzner começou por volta das 16h30 deste domingo, na Capela Santa Cruz. O horário do sepultamento não tinha sido divulgado até a última atualização desta reportagem.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Guarapuava, emitiu uma nota sobre o falecimento. Veja abaixo:

É com muito pesar que recebemos a notícia de falecimento da jovem advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava. A diretoria da OAB Guarapuava pede às autoridades a elucidação do caso o mais breve possível.

Últimas Notícias
Policial 09 Set às 06:39
A droga estava escondida em um caminhão-tanque
Policial 02 Set às 07:05
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (1º), no oeste do Paraná; objetos foram encontrados durante a revista.
Policial 02 Set às 07:01
Caso ocorreu na madrugada deste domingo (1º) no oeste do Paraná; ninguém foi preso.
Policial 02 Set às 06:49
Operação combate crimes ambientais e queimadas na Amazônia
Tecnologia e desenvolvimento