focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Agência do Trabalhador de Santa Helena é destaque regional na intermediação de mão de obra
Outro dado interessante é com relação ao Seguro Desemprego que é encaminhado via Agência. Somente no ano passado, aproximadamente R$5,5 milhões foram injetados no município através deste benefício do governo federal
Por Assessoria | Postado em: 16/04/2019 - 08:09

A Agência do Trabalhador de Santa Helena foi considerada a quarta melhor Agência da microrregião e a 71ª no âmbito estadual no quesito intermediação de mão de obra, encaminhando ao mercado de trabalho 744 pessoas nos mais diversos segmentos. O levantamento foi feito pela Secretaria de Estado do Trabalho e Relações com a Comunidade, no ano de 2018.

 

Os números superam os de municípios como Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, entre outros e comprovam a confiança das empresas locais no trabalho realizado pelos intermediadores e toda a equipe. Diariamente são divulgadas as vagas de emprego de acordo com as demandas repassadas pelas empresas locais e até mesmo de outras regiões que muitas vezes buscam trabalhadores no município, e a partir disso, os servidores contatam os inscritos e os empresários na busca pelo preenchimento das vagas.

 

Outro dado interessante é com relação ao Seguro Desemprego que é encaminhado via Agência. Somente no ano passado, aproximadamente R$5,5 milhões foram injetados no município através deste benefício do governo federal.

 

A Agência do Trabalhador também é o local que os cidadãos devem procurar para emissão da Carteira de Trabalho e para acessar linhas de crédito, através da Fomento Paraná que é agência de crédito destinada a autônomos e microempresas, que buscam investir na atividade comercial. Atualmente os financiamentos estão com juros atrativos, a partir de 1,49% ao mês.

 

Conforme Zenir Demétrio, responsável pela Agência, são vários serviços ofertados à população e quem necessita de auxílio para emprego, crédito ou emissão de documentos pode procurar atendimento: "Atualmente contamos com parcerias importantes com empresas locais que resultam nesses números positivos, é importante que a população fique atenta as vagas disponíveis e venha até a Agência para efetuar o cadastro  para assim,  ingressar ou retornar ao mercado de trabalho," lembra a servidora.

 

A Agência do Trabalhador está situada na Avenida Rio Grande do Sul, Nº 1267 em frente ao Clube dos Idosos, e o telefone é (45) 3268-2065.

Tecnologia e desenvolvimento