focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Agências bancárias retomam atendimento na quarta-feira (26)
Por EBC | Postado em: 23/02/2020 - 07:50

Os bancos vão ficar fechados na segunda (24) e terça (25) de carnaval. Mas, na Quarta-feira de Cinzas, as agências abrem um pouco mais cedo que de costume; o atendimento será feito a partir do meio-dia nas agências que normalmente fecham às 16 horas e um pouco mais cedo naquelas que fecham antes das 15h.

 

Com isso, neste feriado, quem precisar pagar contas ou sacar dinheiro, por exemplo, vai ter de usar os caixas eletrônicos ou recorrer aos sites e aplicativos dos bancos. As contas que têm vencimento dias 24 e 25, poderão ser pagas sem multa no dia 26, quarta-feira, mas a recomendação é que o cliente agende o pagamento para não esquecer.

 

Com as contas agendadas, o folião pode ficar tranquilo para curtir a festa. Só precisa ficar muito atento ao cartão de crédito ou débito. É que em locais muito cheios, com aglomeração de gente, tem muito criminoso que se fantasia de ambulante e aproveita para aplicar o golpe da troca de cartões.



Acontece da seguinte forma: na hora de fazer o pagamento do produto, o falso vendedor entrega a maquininha para o cliente digitar a senha e fica de olho enquanto o folião está distraído digitando os números.

 

Em alguns casos, o vendedor finge que se enganou e deixa o cliente colocar a senha no campo do valor do produto. Aquele que fica exposto.

 

Na hora de devolver o cartão, devolve outro parecido. E fica com o cartão e a senha do cliente. E o folião distraído, só vai perceber o problemão na hora de fazer outra compra.



Então, qual é a dica? Ficar muito atento na hora de fazer compras na agitação do carnaval.

 

Prestar atenção no campo em que está digitando a senha, pedir o comprovante da segunda via e nunca perder o cartão de vista.
 

Ah, e um detalhe: cuide muito bem do celular. Em caso de roubo ou furto, além de fazer um boletim de ocorrência e avisar a operadora, é preciso avisar ao banco.

 

É que se o criminoso conseguir desbloquear o aparelho, poderá ter acesso ao aplicativo bancário.

Tecnologia e desenvolvimento