Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Agricultores começam a receber o calcário fornecido pelo município
Por Assessoria | Postado em: 23/07/2019 - 08:45

As primeiras cargas de calcário fornecido pelo município através do programa de incentivo à correção de solo, foram distribuídas na manhã deste sábado (20) em uma propriedade rural de linha Corrêa Porto. Na ocasião, o prefeito em exercício, Paulo Julio Vasatta, acompanhou a entrega e visitou as propriedades beneficiadas.

 

Duas empresas venceram a licitação e, além de entregar o produto, são responsáveis pela aplicação nas lavouras gerando ainda mais economia e praticidade ao contemplado.

 

Nesta primeira etapa, cerca de 500 produtores de Santa Helena estão cadastrados no programa que conta também com o fornecimento de cama de aviário, levando em conta o resultado da análise de solo entregue anteriormente na secretaria de Agricultura.

 

Conforme o produtor rural, Marcos Loesch Reckers, se tivesse de comprar o produto aplicado, teria de investir de R$10 a R$15 mil, portanto é uma iniciativa muito importante para fortalecer a atividade no campo: "A análise da minha área apontou a falta de calcário e esse incentivo veio em boa hora, nos resta agradecer a prefeitura por essa visão de atender os agricultores," reconhece o beneficiado.    

 

A distribuição segue em ritmo acelerado conforme explica o secretário da pasta, João Pedro Noal que lembra também dos diversos incentivos disponíveis aos produtores rurais: "Neste fim de semana foram atendidos diversos agricultores e a determinação às empresas é para que intensifiquem a distribuição para aproveitar a entressafra, lembrando que atualmente a secretaria dispõe também de incentivo para construção de chiqueirões, aviários, pocilgas, subsidiando materiais de construção, terraplenagens e ainda, horas máquina para construção de açudes para piscicultura, basões, para conservação de solo, entre outros," lembra o gestor.

Tecnologia e desenvolvimento