Você está em: Página Inicial > Saúde
Alerta: Santa Helena tem 17 casos de Dengue confirmados
Por Assessoria | Postado em: 19/04/2019 - 17:37

O último levantamento da equipe da Vigilância em Saúde apontou novamente um índice alto de larvas do mosquito Aedes Aegypty transmissor da Dengue e outras doenças e, como consequência, surgiram as confirmações de 17 pessoas que contraíram a doença.
Deste contingente, cinco casos estão situados no eixo urbano de Santa Helena e os demais em outras localidades do interior. O trabalho do município continua, visitando residências diariamente e notificando as pessoas imprudentes que deixam acumular água em seus quintais.
Além disso, é direcionado um trabalho especial para pessoas identificadas com a doença e na região de sua residência é intensificando o combate e a orientação na vizinhança.
Conforme a responsável pela Vigilância em Saúde, Terezinha Madalena Botega, é importante que a população elimine a água parada e colabore com o município para evitar uma epidemia da doença. Além disso, ela friza a importância das pessoas infectadas não saírem de casa para não correr o risco de transmiterem a doença aos demais: "Estamos mais uma vez pedindo o apoio da população para que elimine os objetos que contém água parada e também comunique o setor responsável caso identifique a imprudência de moradores próximos, vamos acabar com esse mosquito que causa dor e sofrimento," alerta a servidora pública

Tecnologia e desenvolvimento