Você está em: Página Inicial > Educação
Alunos da EJA de Vila Celeste participam de passeio de estudos pela região
Por Assessoria | Postado em: 06/05/2019 - 15:28

Mais Imagens

Recentemente, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Fase I, vinculados à Escola Municipal Tancredo Neves, do município de Santa Helena acompanhados de suas professoras e coordenadora, realizaram uma viagem de estudos na região.

 

Em Medianeira, visitaram a sede do Centro Popular de Saúde Yanten, instituição dedicada à produção, beneficiamento e comercialização de ervas medicinais e produtos fitoterápicos. Em São Miguel do Iguaçu, visitaram o Sítio Arruda, cuja produção em Sistema Agroflorestal é orgânica, livre de agroquímicos, onde também desfrutaram de um delicioso almoço caseiro.

 

A visita integra a "Campanha Plante saúde para nossa geração", que tem como objetivo conhecer e divulgar práticas agroecológicas como alternativa para produção de alimentos livres de agrotóxicos, em benefício da saúde humana e preservação da biodiversidade e do meio ambiente, na Região Oeste do Paraná.

 

Segundo a equipe pedagógica da EJA, essas atividades são realizadas com a finalidade de levar o aluno a conhecer in loco, de forma concreta os conteúdos curriculares que são trabalhados teoricamente, em sala de aula.

Tecnologia e desenvolvimento