Você está em: Página Inicial > Educação
Alunos da rede municipal participam da primeira aula do Proerd
Por Assessoria | Postado em: 02/04/2019 - 14:15

Mais Imagens
Lançado na última semana em Santa Helena, o Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência teve sua aula inaugural na manhã de hoje, primeiramente na Escola Municipal Professor José Engel, em São Clemente e, na sequência, na Escola Municipal Tiradentes, em Sub Sede.
 
 
Estão sendo contemplados todos os quintos anos e a tarde as aulas, que são escolas ministradas pelo instrutor Sargento Edson Vieira e o patrulheiro escolar, Soldado Baller, acontecem para as demais turmas das duas escolas.
Nesta quinta feira, também serão iniciadas as aulas aos alunos da Escola Municipal Nereu Ramos, de Esquina Céu Azul e Anita Garibaldi, de Vila Celeste.
 
 
Conforme a secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva é uma forma de prevenir as crianças e adolescentes contra o perigo das drogas: "Estamos confiantes de que a melhor maneira de blindar os alunos contra os perigos existentes no dia a dia é a Polícia Militar atuando e repassando este excelente conteúdo nas escolas," afirma a secretária, que é uma das entusiastas do programa no município.
Tecnologia e desenvolvimento