Você está em: Página Inicial > Policial
ANP interdita 35 postos de combustíveis após fiscalização no Paraná
Ação foi desencadeada em 16 cidades do estado entre os dias 17 e 22 de agosto. Agência disse que recebeu denúncias de irregularidades
Por G1 | Postado em: 24/08/2019 - 09:00

Uma fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou 35 postos de combustíveis no Paraná. Segundo a ANP, a ação foi feita entre os dias 17 e 22 de agosto. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (23).

A fiscalização foi feita em 183 postos, além de uma distribuidora em 16 cidades do Paraná, sendo elas: Curitiba, Colombo, Pinhais, Araucária, São José dos Pinhais, Agudos do Sul, Maringá, Guarapuava, Pinhão, Candói, Laranjeiras do Sul, Ponta Grossa, São João do Triunfo, Londrina, Foz do Iguaçu e Cascavel.

Segundo a ANP, a ação foi desenvolvida com base em denúncias feitas à agência e em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem).

Ao todo, a agência disse que interditou 31 bicos de bombas que forneciam volume abaixo do que era registrado.

Em um dos casos, na Região Metropolitana de Curitiba, os fiscais interditaram sete bicos de abastecimento, que desviavam pouco mais de um litro de combustível para cada 20 abastecidos.

Três postos que vendiam combustíveis fora dos parões de qualidade também foram fechados, de acordo com a agência. Os estabelecimentos funcionavam em Foz do Iguaçu, no oeste, e Curitiba.

Um posto que não tinha autorização para funcionar em Londrina, no norte do Paraná, foi interditado durante as fiscalizações, conforme a ANP.

Últimas Notícias
Policial 09 Set às 06:39
A droga estava escondida em um caminhão-tanque
Policial 02 Set às 07:05
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (1º), no oeste do Paraná; objetos foram encontrados durante a revista.
Policial 02 Set às 07:01
Caso ocorreu na madrugada deste domingo (1º) no oeste do Paraná; ninguém foi preso.
Policial 02 Set às 06:49
Operação combate crimes ambientais e queimadas na Amazônia
Tecnologia e desenvolvimento