focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Aplicativo de intermediação serviços será lançado em Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 05/09/2019 - 11:14

Através de uma parceria do Município com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e Celepar, será lançado na próxima terça-feira, às 14h na Câmara de Vereadores um aplicativo para Android e IOS chamado de Paraná Serviços que atua como intermediador de mão de obra.

 

O sistema consiste em um cadastro de profissionais como pedreiros, pintores, cortadores de gramas, garçons, entregadores, entre outros trabalhadores autônomos, e permite que a população busque os serviços pelo celular, com a possibilidade de filtrar por valores, localidades, datas e horários.

 

Conforme o chefe do escritório regional Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Claudecy da Costa Ferreira, se trata de uma ferramenta de auxílio para quem muitas vezes não encontra um profissional para serviços doméstico e outros e, sobretudo, é um braço das Agências do Trabalhador, pois oportuniza acesso facilitado a quem está em busca de uma renda extra: "Convidamos a população de Santa Helena para conhecer o aplicativo e na sequência, baixá-lo no smartphone e ter acesso e esta nova ferramenta do Governo do Estado que vem ao encontro da política do Governador Ratinho Junior que é de um estado mais tecnológico," explica Claudecy da Costa Ferreira.

 

Instalação e Cadastro

 

Para baixar o App, é preciso acessar a loja do seu smartphone (Play Store ou Apple Store) digitar na busca Paraná Serviços e depois de instalado, efetuar o cadastro.

 

Primeiramente o sistema pede se você deseja contratar ou prestar serviços e depois os dados pessoais e endereço, concluindo com profissão desejada. Quem necessitar de auxílio, pode procurar a Agência do Trabalhador de Santa Helena, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, Nº 1267.

Tecnologia e desenvolvimento