Você está em: Página Inicial > Policial
Após tumulto, presos são transferidos da cadeia de Santa Helena
Por RGL | Postado em: 13/03/2018 - 07:41

Cinco detentos foram transferidos da cadeia pública de Santa Helena no fim da tarde de ontem, após um tumulto instaurado no interior de uma das celas. A alteração na unidade prisional ocorreu por volta das 13 horas, quando os prisioneiros quebraram a porta de uma das celas.

Em razão do clima tenso na delegacia, militares de Santa Helena, São José das Palmeiras e Entre Rios do Oeste, foram acionados para prestar apoio aos policiais civis e reestabelcer a ordem. Com a chegada do delegado Geraldo Evangelista de Souza Junior, os detentos se acalmaram para uma possível negociação.

Os presos reividicam por melhorias na unidade prisional que suporta 16 detendos e até então contava com 36. A situação tem piorado ainda mais na última semana, quando foram registradas duas tentativas de fuga, sendo que duas celas tiveram que ser interditadas, em virtude de terem sido deterioradas pelos presos. Com os danos registrados na tarde de hoje, três das quatro celas estão interditadas, tendo apenas uma cela para abrigar a população carcerária.

Após a conversa com os detentos, o pedido foi levado ao Juiz da Comarca de Santa Helena, que autorizou e remanejamento de 5 presos para a cadeia de Palotina, conforme o delegado da Polícia Civil de Santa Helena, Geraldo Evangelista de Souza Junior.

O procedimento de remanejamento e varredura da carceragem contou com o apoio de policiais da ROTAM de Marechal Cândido Rondon e Toledo, além de militares do GOTRAN de Toledo. A ação, conforme Geraldo Evangelista, visa amenizar a superlotção da unidade.

Últimas Notícias
Policial 09 Set às 06:39
A droga estava escondida em um caminhão-tanque
Policial 02 Set às 07:05
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (1º), no oeste do Paraná; objetos foram encontrados durante a revista.
Policial 02 Set às 07:01
Caso ocorreu na madrugada deste domingo (1º) no oeste do Paraná; ninguém foi preso.
Policial 02 Set às 06:49
Operação combate crimes ambientais e queimadas na Amazônia
Tecnologia e desenvolvimento