focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Policial
Artefato explosivo é encontrado em meio a escombros de agência do Sicredi de Santa Helena
Por RGL | Postado em: 07/05/2018 - 20:56

Policiais Militares do grupo especializado BOPE do Esquadrão Anti-bombas de Curitiba encontraram em meio aos escombros da agência da Sicredi do Distrito de São Roque uma banana de dinamite deixada no local pelos criminosos que explodiram a unidade na madrugada de hoje.

A ação, conforme informações, ocorreu por volta das 0 horas e 30 minutos e perdurou até por volta da 1 horas e 14 minutos. Neste período, populares que residem nas proximidades da agência bancária ouviram pelo menos quatro explosões e disparos de arma de fogo.

Policiais militares de Santa Helena e região foram mobilizados, porém não conseguiram localizar nenhum suspeito. Um veículo, possivelmente um GM/Cobalt, utilizado na ação dos bandidos foi encontrado incendiado no interior do Distrito de São Roque.  O automóvel foi encaminhado para delegacia de Santa Helena para perícia.

Os marginais também espalharam miguelitos nas estradas que dão acesso ao distrito de São Roque, com intuito de furar os pneus das viaturas policiais, sendo que pelo menos dois automóveis de populares sofreram com ação dos assaltantes.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local e colheram materiais que possam auxiliar na identificação dos criminosos.

Na tarde de hoje, a Sicredi Vanguarda emitiu uma nota oficial comunicando o ataque contra a unidade e destacou que a agência do Distrito de São Roque ficará fechada por tempo indeterminado para reconstrução.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL – SICREDI VANGUARDA PR/SP/RJ

O Sicredi informa que, na madrugada desta segunda-feira, 7 de maio, houve um ataque com uso de explosivos na agência do distrito de São Roque (PR), da Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e as autoridades policiais estão investigando o ocorrido contando com total apoio da cooperativa na apuração dos fatos.

A agência ficará fechada por tempo indeterminado para reparos. Para maior comodidade, nos próximos dias, os associados de São Roque serão atendidos na agência de Santa Helena e de Missal (PR), para caixa e cash. A Sicredi Vanguarda está trabalhando para implantar um ponto de atendimento provisório em São Roque, até que a agência seja reconstruída. Consultas e transações bancárias também podem ser realizadas pelo Sicredi Mobi, aplicativo disponível para smartphones e tablets, e pelo site www.sicredi.com.br (Internet Banking).

A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender às necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua, as agências e ATMs já receberam reforço em suas estruturas e mecanismos de contramedida, o que impediu que a quadrilha conseguisse levar o dinheiro da agência, deixando apenas danos materiais no imóvel.

Últimas Notícias
Policial 24 Set às 07:46
Enterro foi acompanhado por uma escolta da Guarda Civil Municipal. Jovem de 23 anos foi encontrado ao lado dos corpos dos filhos dois dias depois de raptar as crianças em Boituva (SP).
Policial 21 Set às 09:25
Vítima pagaria com a vida no lugar de um amigo, que ela indicou para fazer negócio com os criminosos, e que não pagou por carregamento de drogas
Policial 20 Set às 20:08
Arma, uma metralhadora Browning .50, estava sendo negociado por traficantes por R$ 200 mil. Duas pessoas foram presas na Barra da Tijuca.
Tecnologia e desenvolvimento