Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Árvores que serão retiradas para alargamento das ruas Brasília e Minas Gerais serão repostas
Por Assessoria | Postado em: 20/07/2019 - 07:05

Foi assinada na última semana, a ordem de serviço para o alargamento e revitalização das Ruas Brasília, no centro da cidade e Minas Gerais, no bairro Vila Rica, mas conforme definido em audiência públicas no ano passado, antes de iniciarem os trabalhos, será necessária a supressão de algumas árvores onde haverá a intervenção estrutural.

 

Em contrapartida, após a conclusão da obra, a mesma quantidade de árvores suprimidas ou até mais, será novamente plantada, respeitando o plano de arborização urbana do município.

 

Aval

 

Em 2018, conforme citado acima, foram realizadas audiências públicas quando foram apresentados aos moradores e comerciantes os projetos arquitetônicos e também a necessidade da retirada das árvores e, na sequência houve o endosso dos participantes, de acordo com documentos em anexo.

 

Além disso, a supressão das plantas foi autorizada pelo IAP - Instituto Ambiental do Paraná, conforme licenças em anexo.

 

De acordo com a chefe de divisão de Proteção ao Meio Ambiente, Diana Pivatto, todos os documentos necessários foram emitidos e a população pode ter a certeza que novas plantas irão suprir a retirada das atuais: "Foram promovidas audiências públicas tanto para o alargamento da Minas Gerais quanto da Brasília e os moradores e comerciantes concordaram com a retirada das árvores que se faz necessária diante da obra que, após concluída, irá beneficiar não só quem reside, mas sim todos os munícipes," afirma a responsável pelos licenciamentos ambientais.

Tecnologia e desenvolvimento