Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Assinada ordem de serviço do Programa Escola 1000 para reformas do CEEBJA
Programa contempla cinco instituições de ensino em Santa Helena
Por RGL | Postado em: 13/12/2017 - 08:33

Foi assinada na tarde de ontem, no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) de Santa Helena, a terceira ordem de serviço do Programa Escola 1000, criado pelo Governo do Estado do Paraná, com objetivo de oferecer condições de recuperação e melhorias na infraestrutura de mil escolas da rede estadual, onde serão investidos o valor de 100 mil para cada instituição beneficiada.

Das cinco escolas contempladas em Santa Helena, o Colégio Estadual do Campo Teotônio Vilela de Esquina Céu Azul e Santos Dumont de Moreninha, já estão com as reformas em andamento, a terceira ordem assinada ontem, do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA), deve iniciar do dia 8 de janeiro e as outras duas, do Colégio Estadual do Campo São Roque e Graciliano Ramos devem ter inicio no começo do próximo ano.

No CEEBJA, as reformas vão proporcionar melhorias no piso de dez salas de aula e também a revisão do telhado, conforme a diretora da instituição, Eliane Klier. O prazo de entrega é de 90 dias, e a expectativa segundo Eliane, é começar o ano letivo de 2018 com as reformas concluídas para melhor receber os estudantes.

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo possui 33 unidades escolares e em Santa Helena as cinco unidades vão ser atendidas no Programa Escola 1000 dentro dos prazos, conforme detalha o Assistente Técnico do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo, Ildon Bomberdelli.

Tecnologia e desenvolvimento