focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Assinadas as ordens de serviço para a execução de mais de 50 km em calçamento em Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 09/12/2019 - 14:12

Na manhã desta segunda-feira, autoridades, agricultores e empresários reuniram- se no hall de entrada da Prefeitura Municipal para assinatura das ordens de serviço de cerca de 53 quilômetros de calçamento que irão beneficiar dezenas comunidades do interior do Município.

O investimento é de R$9.868.738,78 com recursos próprios e as empresas vencedoras da licitação tem prazo máximo de oito meses para concluir as obras. Uma melhoria importante que tem sido condicionada pela Administração Municipal, é o plantio de uma faixa de grama nas laterais dos calçamentos que, além de contemplar o visual, proporciona maior durabilidade à pavimentação.

Os trabalhos irão iniciar imediatamente e o Município já comunicou as Comissões que juntamente com a secretaria de Obras, terão a responsabilidade de fiscalizar todas as obras, garantido a correta destinação dos recursos públicos.

Esta também é uma determinação do prefeito Zado, pois trata-se de um ato de responsabilidade com a gestão municipal: “Não somente o poder público deverá fiscalizar, mas também os próprios moradores e o Legislativo, podem nos ajudar nesse trabalho, assim garantimos que as obras sejam de qualidade” afirma o gestor.

Estas obras vêm após a conclusão de 23 quilômetros de calçamento que, somados a esses novos trechos, irão ultrapassar 75 quilômetros de pavimentação poliédrica em menos de um ano e meio.

Além disso, um investimento importante em asfaltamento já aconteceu e a previsão é que novos trechos sejam contemplados: “O Município já concluiu 58 quilômetros de pavimentação asfáltica e está em processo licitatório outros 82 quilômetros de asfaltamento em estradas rurais com previsão de início no primeiro trimestre de 2020,” estima Zado.

Para que esses investimentos aconteçam, é preciso o aval dos vereadores que por sua vez, estão sendo parceiros do Município aprovando os projetos e acompanhando de perto as obras públicas: “Precisamos agradecer a parceria com o Poder Legislativo que oferece o respaldo necessário ao Executivo para que as coisas aconteçam, graças a esta união, é que as melhorias estão se tornando realidade em Santa Helena,” finaliza o prefeito.

 

Confira os trechos e a extensão das ordens de serviço

Linha Nova – São Clemente - 493 metros

Prolongamento da Rua Alda Schneider - 440,5 metros

Linha Vista Alta São Clemente - 1,7 km

Linha Santo Antonio - 1,7 km

Linha Aparecida – 1,8 km

Linha Salete – 5 km

Linha Buricá – 1,3 km

Linha Novo Paraíso – 1,0 km

Linha Novo Paraíso – 2,2 km

Estrada Rural (Marinas) 1,5 km

Linha Dona Oliva 716 metros

Santa Helena Velha 2,1 km

Linha São Gabriel – 1,3 km

Linha São Gabriel – 900 metros

Ponte Queimada – 1,1 km

Linha Santa Cruz – 1,3 km

Linha Santa Cruz – 627 metros

Linha Santa Cruz – 423 metros

Linha Nova Esperança – 2,3 km

Linha Vera Cruz – 702 metros

Linha Vera Cruz – 1,6 km

São Vicente Chico – 1,2 km

Linha São Luiz – 1,2 km

Esquina Rosa – 1,7 km

Linha Navegantes – 3,2 km

Linha Bom Sucesso – 1,3 km

Linha Santa Clara – 3,8 km

São Roque – 784 metros

São Roque – 1,1 km

São Miguelzinho – 1,8 km

São Roque sentido Santa Clara – 478 metros

São Braz – 2,7 Km

IBC – 1,3 km

Tecnologia e desenvolvimento