Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Assistência Social intensifica ações voltadas aos Clubes de Mães
Por Assessoria | Postado em: 12/09/2019 - 06:37

As mulheres santa-helenenses que fazem parte dos Clubes de Mães têm acesso facilitado a cursos e oficinas que estão sendo aproveitados até mesmo como opção de renda extra. Somente neste mês, por exemplo, quatro atividades foram realizadas através do departamento da Mulher, entre elas visitas técnicas e cursos de culinária.

 

No dia 5, as mulheres de vários Clubes de Mães foram até Novo Três Passos, em Marechal Cândido Rondon conhecer um orquidário e também aprender sobre o manejo correto das flores e as possibilidades comerciais existentes utilizando as plantas como artigos de decoração.

 

Nos dias 6 e 7, foram ofertados cursos de culinária às mulheres de São Clemente e do Bairro Vila Rica que, aprenderam na prática, a fabricação de bolos de diversos sabores, possibilitando mais uma vez, uma nova opção comercial na área de confeitaria.

 

E ainda, no dia 10, a atividade foi voltada a produção de lanches rápidos envolvendo as mulheres de Linha Morenão. Desta vez, o foco foram os alimentos salgados, utilizando principalmente matéria prima existente nas propriedades rurais, como frango, mandioca, entre outros. A coordenação técnica é da especialista em culinária, Isabel Pivatto.

 

Conforme a secretária Municipal de Assistência Social, Fabricia Bedendo Lenzi são momentos de aprendizado e integração que abrem novas portas as mulheres do município: "Queremos proporcionar novos conhecimentos a elas que podem ser transformados em atividades comerciais que ajudam no orçamento no final do mês," destaca a gestora.

Tecnologia e desenvolvimento