focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Esportes
Athletico-PR supera Bragantino e conquista Copa Sul-Americana
Nikão marca o gol do bicampeonato do Furacão na competição
Por Agência Brasil | Postado em: 20/11/2021 - 21:23

O Athletico-PR conquistou a Copa Sul-Americana após derrotar o Bragantino por 1 a 0 na final, na tarde deste sábado (20) no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). Este é o segundo título do Furacão na história da competição, o primeiro foi alcançado em 2018, quando superou o Junior Barranquilla (Colômbia).

O time do Paraná é o primeiro do Brasil a conquistar a Sul-Americana por duas vezes, nesta oportunidade em campanha com 11 vitórias e duas derrotas .

O Bragantino começou mandando na partida, mantendo a posse de bola e criando dificuldades para o Athletico-PR sair jogando. Com isso, a equipe paulista criou as melhores oportunidades primeiro, ambas com Cuello. Porém, quando chegou, o Furacão foi mais eficiente.

Aos 28 minutos Terans avançou pela direita e bateu forte para defesa parcial de Cleiton. A bola subiu e Nikão pegou de voleio para fazer um belo gol.

O Massa Bruta ainda tentou o empate antes do intervalo, mas Santos defendeu boa finalização de cabeça de Ytalo. Com isso o jogo foi para o intervalo com a vantagem do Furacão.

A dinâmica na etapa final mudou muito pouco, com o Bragantino tendo mais posse de bola, mas encontrando muitas dificuldades diante de um Athletico-PR que soube negar espaços na defesa para sair apenas em contra-ataques rápidos. Com isso, o Furacão segurou a vantagem de 1 a 0 e garantiu a conquista do título da Copa Sul-Americana.

Copa do Brasil

A equipe paranaense ainda tem a oportunidade de levantar mais um troféu na atual temporada, pois disputa a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, a partir do dia 12 de dezembro.

Últimas Notícias
Esportes 17 Out às 22:05
A equipe local saiu na frente, mas sofreu três gols ainda no primeiro tempo e não conseguiu alcançar o placar diante do forte entrosamento de Jardim Alegre que ao mesmo tempo que marcava, contra-atacava e chutava em gol.
Esportes 13 Out às 14:46
Com a flexibilização dos decretos estaduais e municipais que norteiam as restrições acerca dos eventos esportivos e culturais, a secretaria municipal de Esportes e Lazer com o aval das autoridades sanitárias, permitirá a presença de público no jogo do dia
Esportes 04 Out às 10:05
Mesmo jogando bem, o Santa Helena Futsal perdeu por 3x2 o jogo de ida válido pelas quartas de final da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal contra Jardim Alegre, na noite do último sábado.
Esportes 25 Set às 09:08
Serão disponibilizadas pelo programa Bolsa Atleta 2021 até 197 bolsas aos praticantes das modalidades esportivas oficiais durante o período de competições sendo R$400,00 mensais para a categoria Juvenil, de 13 a 17 anos e R$500,00 para categoria Adulto, a
Esportes 21 Set às 16:09
No último sábado (18), as equipes de Handebol do Município viajaram a Laranjeiras do Sul para a disputa da 2ª etapa do estadual 2021.
Esportes 19 Set às 18:09
O Santa Helena Futsal saiu perdendo o jogo contra Guaíra, na noite de sábado no ginásio do Bairro Vila Rica mas foi em busca do resultado mesmo com três atletas lesionados no decorrer da partida e Adauto expulso após o segundo amarelo.
Tecnologia e desenvolvimento