Você está em: Página Inicial > Educação
Aulas de robótica no CCICA despertam o interesse na tecnologia
Por Assessoria | Postado em: 09/07/2019 - 07:33

Mais Imagens

O Centro de Convivência Integral da Criança e do Adolescente - CCICA, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR - Campus Santa Helena, implementa a oficina de Robótica, visando despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela tecnologia. Para alcançar tal objetivo, o trabalho é realizado com aulas dinâmicas, instigando a criatividade, a capacidade de raciocínio lógico e a atenção concentrada e nas aulas, são utilizadas peças eletrônicas usadas e arrecadadas através de campanhas de reutilização do lixo eletrônico, promovidas pelo município.

 

A diretora da instituição, Rosângela Fogliatti avalia como fundamental a promoção destas aulas no desenvolvimento das crianças: "Esta parceria está despertando novas habilidades às turmas de 12 a 17 anos que já devem ser encaminhadas ao mercado de trabalho e agradecemos aos professores da UTFPR pela iniciativa," afirma a responsável.

 

Conforme o professor da UTFPR Itamar Iliuk, idealizador do projeto, o material utilizado em sala é fruto de campanhas de arrecadação de lixo eletrônico: "Temos sentido uma grande melhora no interesse dos alunos, do Ccica, pelo conhecimento da área de tecnologia. Esperamos que com isso, os alunos e cidadãos se tornem mais conscientes, tanto na questão da reciclagem quanto ao aproveitamento do material recolhido na campanha", afirma o professor da UTFPR.

 

Além do professor, o aluno de Ciências da Computação, Pedro Henrique dos Anjos, auxilia nas aulas.

Tecnologia e desenvolvimento