Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Beneficiários dos programas Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada - BPC devem fazer cadastramento em Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 19/09/2018 - 22:15

As famílias beneficiadas através dos programas Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada - BPC (idosos e pessoas com deficiência), devem fazer a inclusão no Cadastro Único do Sistema Único da Assistência Social – CadÚnico, que pode ser realizado no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS ou na Secretaria Municipais de Assistência Social.

De acordo com a apresentação da secretaria, o total de cadastrados elevou de 47% para 64,4%. Os dados de junho de 2018 apontam 15 munIcÍpios (metrópoles e município de grande porte) com mais de dez mil beneficiários ainda não foram inseridos no CadÚnico, o que representa 23% dos não cadastrados. Em Santa Helena, aproximadamente 500 famílias devem fazer o cadastro.

Conforme o coordenador e gestor dos programas Bolsa Família e Cadastro Único em Santa Helena, Hellygton Webber, devido a obrigatoriedade de todos os beneficiários do BPC estarem inseridos no CadÚnico, o cadastro deve ser efetuado até 31 de dezembro de 2018.

Já o programa Bolsa Família, as famílias beneficiarias do programa devem procurar o setor responsável sempre que receber avisos no comprovante de saque ou que tiverem duvidas. Lembra-se ainda que as famílias que estiverem dentro das averiguações e revisões cadastrais tem prazos para estarem procurando e regularizando a situação.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizada na Rua Argentina 2084 ou pelos telefones 3268-1034 e 3268-1799.

Tecnologia e desenvolvimento