Você está em: Página Inicial > Policial
Beto Richa é preso novamente, desta vez pela ‘Quadro Negro’
Por Massa News | Postado em: 19/03/2019 - 09:30

O ex-governador do Paraná Carlos Alberto Richa foi preso novamente na manhã desta terça-feira (19). O mandado de prisão foi cumprido pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e desta vez, dentro da Operação Quadro Negro que investiga o desvio de R$ 20 milhões em obras que deveriam ter sido executadas em escolas públicas do Paraná. A ação de hoje seria, conforme o Gaeco, um desdobramento da Quadro Negro.

Os outros dois presos na operação são o empresário Jorge Atherino e o ex-secretário especial de Cerimonial e Relações Exteriores do Paraná, Ezequias Moreira.

Quadro Negro

As investigações que culminaram na Operação Quadro Negro apontaram indícios de desvio de cerca de R$ 20 milhões de contratos de obras em escolas públicas do Estado. As obras nunca foram entregues.

Conforme o Ministério Público um setor específico da Secretaria de Educação emitia laudos de supostas vistorias que afirmavam que as obras estavam em andamento e com isso, os pagamentos eram liberados. Acontece, que as obras na realidade, não eram executadas.

A Construtora Valor recebia os pagamentos. O dono da construtora, Eduardo Lopes revelou ao Ministério Público, em delação premiada, como todo o esquema funcionava. Além disso, ele teria relatado também nomes de políticos beneficiados e valores repassados a cada um.

Últimas Notícias
Policial 09 Set às 06:39
A droga estava escondida em um caminhão-tanque
Policial 02 Set às 07:05
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (1º), no oeste do Paraná; objetos foram encontrados durante a revista.
Policial 02 Set às 07:01
Caso ocorreu na madrugada deste domingo (1º) no oeste do Paraná; ninguém foi preso.
Policial 02 Set às 06:49
Operação combate crimes ambientais e queimadas na Amazônia
Tecnologia e desenvolvimento