focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Cadastro Habitacional terá continuidade até o final do ano
A secretaria de Assistência Social informa os interessados em acessar os Programas Municipais de Habitação que o cadastramento gratuito continuará até o final do ano, não havendo necessidade de aglomerações.
Por Assessoria | Postado em: 15/09/2021 - 14:15

A secretaria de Assistência Social informa os interessados em acessar os Programas Municipais de Habitação que o cadastramento gratuito continuará até o final do ano, não havendo necessidade de aglomerações.
 
A equipe está recepcionando a população desde segunda-feira e diversos cadastramentos já foram efetuados além de inúmeras orientações acerca da documentação necessária.
 
Inicialmente devem ser apresentados os originais dos documentos pessoais, comprovante de renda, comprovante de residência e, se for o caso, certidão de casamento ou contrato de união estável. O pedido que seja apresentada a documentação de todos os integrantes da família.
 
A secretária responsável, Shirla Patrícia Weber Sterchile, avalia positivamente estes primeiros dias de cadastramento e reforça que poderá haver agendamento em casos excepcionais: "Essa cadastramento é efetuado através do Sistema Municipal de Habitação e não tem prazo para terminar tendo a possibilidade inclusive, de  agendar o atendimento com a equipe em casos excepcionais," explica.
 
Outra informação importante pontuada pela secretária, é quanto a atualização cadastral em casos de mudança de endereço, cônjuge, ou trabalho, por exemplo: "Após efetuar o cadastro, é importante que o interessado mantenha sempre os dados atualizados e, no momento em que houver qualquer alteração de informações, procure novamente o departamento de Habitação para a renovação dos dados," explica.
 
Atualmente estão em construção dois complexos habitacionais: o Residencial Santa Helena, próximo ao Clube União, que contará com 48 apartamentos e o loteamento Porto Seguro, ao lado do Ccica, cuja infraestrutura esta praticamente pronta para a construção de 240 casas.
Além disso, está sendo planejada a construção de outras áreas residenciais que irão contemplar também alguns distritos.
Últimas Notícias
Cotidiano 22 Out às 14:45
Tudo será online. Na prática, disputas que poderiam demorar anos são resolvidas a um custo até seis vezes mais baixo e em tempo até 30 vezes menor do que um processo judicial convencional, conforme dados da plataforma.
Cotidiano 22 Out às 14:33
Este ano a Itaipu comemora a marca de 24 milhões de árvores plantadas. Um trabalho que iniciou em 1979 e continua até os dias atuais. Este resultado é fruto do compromisso de Itaipu e da parceria direta estabelecida com os 16 municípios Lindeiros, com seu
Cotidiano 20 Out às 16:14
Ministro João Roma, da Cidadania, apresentou estratégias do programa
Cotidiano 20 Out às 16:10
As instituições de ensino e o Município, por sua vez, irão destinar os absorventes às adolescentes e mulheres que não tem condições financeiras de comprar este item básico de higiene.
Cotidiano 18 Out às 15:30
Recursos serão repassados ao longo de dez anos
Cotidiano 17 Out às 22:17
Pesquisa é da Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Cotidiano 17 Out às 22:13
Os recursos são provenientes de um acordo judicial firmado entre o Governo do Estado, o Ministério Público do Paraná, o Ministério Público Federal e a Petrobras, que foi homologado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) nesta quinta-feira (14
Cotidiano 15 Out às 17:10
Importante destacar a obrigatoriedade da apresentação da GFIP, convocadas neste somente, refere-se somente para empresas beneficiadas com o Supera Santa Helena I, com o repasse de 4 parcelas no valor de R$ 3.000,00 totalizando R$ 12.000,00, pois comprovar
Tecnologia e desenvolvimento