Você está em: Página Inicial > Saúde
Campanha Agosto Azul proporcionou atendimento à saúde do homem.
Por Assessoria | Postado em: 30/08/2018 - 16:25

Mais Imagens

O Município de Santa Helena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu durante o mês de agosto, a campanha Agosto Azul, voltado à saúde do homem. Neste período todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estiveram realizando o atendimento durante e após o horário.

O objetivo do Agosto Azul é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.

Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite foram promovidos e ainda estão disponíveis nas Unidades de Saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.

Nesta quarta-feira (30), uma atividade promovida pela UBS do bairro São Luiz envolveu aproximadamente 40 homens. Na oportunidade foram repassados cuidados importantes em que o homem deve manter por meio de palestra e consultas.

Segundo a secretária de Saúde, Marly Regina Maçaneiro, o horário de atendimento após às 18 horas até às 21 horas, tem como objetivo atender o trabalhador que durante o dia em razão do trabalho não teve oportunidade de comparecer até uma Unidade de Saúde.

Ainda conforme a secretária, médicos, técnicas de enfermagem e dentistas estiveram a disposição do homem para consultas médicas e odontológicas. A campanha Agosto Azul em Santa Helena alcançou números positivos.

 
Tecnologia e desenvolvimento