Você está em: Página Inicial > Cotidiano
CAPS de Santa Helena promove caminhada pela valorização da vida
Por Assessoria | Postado em: 11/09/2018 - 21:48

Mais Imagens

 

O Centro Atenção Psicossocial de Santa Helena promove nesta quarta-feira (12), às 16:00 horas, em frente a Igreja Matriz, uma caminhada pelo centro de Santa Helena para sensibilizar as pessoas sobre a importância de valorizar a vida. O ato faz parte da campanha Setembro Amarelo idealizada em todo o país e que tem por objetivo prevenir o suicídio.

Às 15:00 horas está agendada uma missa na Igreja Católica de SantaHelena que será voltada aos alunos dos colégios Graciliano Ramos e Humberto de Alencar Castelo Branco, instituições que foram focadas pelos profissionais do CAPS em virtude o crescimento de casos de depressão e até mesmo suicídio envolvendo adolescentes.

Na tarde desta terça-feira as turmas receberam orientações em sala de aula e foram convidadas a confeccionar cartazes com frases de valorização da vida para serem exibidos na passeata e além disso, ouviram mensagens importantes através da música.

Segundo o responsável pela campanha em Santa Helena, Cláudio Roberto Konig, a passeata é aberta a toda comunidade e faz parte das ações do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio: “Estamos mobilizando esta passeata e a missa com os alunos para divulgar a campanha e principalmente orientá-los que existem ferramentas de ajuda para as pessoas que necessitam,” destaca.

A intenção é orientar os jovens a procurar ajuda quando surgirem problemas psicológicos e o primeiro passo é através do CAPS, que é vinculado a Secretaria Municipal de Saúde do município: “Quem se suicida não busca o fim da vida, mas sim o fim do sofrimento e nós temos os caminhos para reestruturar quem nos procura, “ conclui Cláudio Konig.

Tecnologia e desenvolvimento