Você está em: Página Inicial > Educação
Carteirinha do Estudante para transporte universitário pode ser retirada a partir desta terça-feira (22) em Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 22/01/2019 - 07:45

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Helena comunica os estudantes que necessitam do transporte intermunicipal, que a partir desta terça-feira (22), fará a emissão da carteirinha do estudante.

Para retirar o documento, o estudante deve preencher um cadastro online, acessando o Portal do Cidadão de Santa Helena na barra Serviços, clicando em carteirinha do estudante. Após, o aluno deverá comparecer até o departamento de transporte escolar localizado junto ao Paço Municipal, munido de um comprovante de endereço e de matrícula.

A foto poderá ser obtida de um computador e caso o aluno não tenha essa possibilidade, deve comunicar o departamento de transportes.

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva, o comprovante de matrícula deve ser apresentado pelo aluno no ato de emissão da carteirinha e caso o aluno não consiga o documento junto à instituição de ensino, deve retirar uma declaração de responsabilidade no departamento de transportes.

“Nós temos recebido muitas dúvidas referentes ao comprovante de matrícula e caso o aluno não consiga o documento junto a instituição de ensino onde estuda, deve retirar uma declaração com determinado prazo para que ele consiga apresentar o comprovante de matrícula no departamento de transportes”, comenta Ana Paula.

O documento é obrigatório ao estudante que necessita do transporte intermunicipal. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones 3268-8267 ou 3268-8270.

Acesse o link: http://aplicaweb.santahelena.pr.gov.br/cartest/index.php

Tecnologia e desenvolvimento