Você está em: Página Inicial > Saúde
Casos de dengue aumentam 14% em uma semana no Paraná
Boletim da Sesa, divulgado nesta terça-feira (14), confirma mais de 6,7 mil casos desde o início do ano epidemiológico
Por G1 | Postado em: 15/05/2019 - 07:02

Os casos confirmados de dengue no Paraná aumentaram 14% em uma semana, conforme o balanço divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) nesta terça-feira (14). Ao todo, o estado tem 6.772 casos confirmados da doença.

Outras três mortes foram confirmadas pela doença, conforme o boletim. Foram registrados dois óbitos em Loanda, no noroeste do estado, e um em Londrina, no norte. Ao todo, segundo a Sesa, 13 pessoas morreram por causa da dengue no Paraná.

De acordo com o boletim, 203 municípios possuem pelo menos um caso de dengue confirmado. As cidades com mais casos confirmados são:

 

  • Londrina: 891
  • Foz do Iguaçu: 601
  • Cascavel: 396

 

A Sesa informou ainda que um novo caso de chikungunya foi confirmado no estado. O caso foi registrado em Capanema, no sudoeste, e é importado. Ou seja, apesar de ter sido confirmado na cidade, o paciente contraiu a doença em outro local.

No total, 12 casos de chikungunya e quatro casos de zika foram registrados no Paraná.

 

Epidemia de dengue

 

Segundo a Sesa, o número de municípios que estão em situação de epidemia da dengue passou de 26 para 31. Isso significa que, nestas cidades, há proporcionalmente mais de 300 casos confirmados para cada 100 mil habitantes.

Estão em situação de epidemia: Japurá, Francisco Alves, Porto Rico, Leópolis, Uraí, Lupionópolis, Arapuã, Loanda, Itambé, Santa Mariana, Terra Roxa, Alvorada do Sul, Abatiá, Flórida, Nova Londrina, Missal, Moreira Sales, Rancho Alegre, Santo Antônio do Paraíso, Anahy, Cafeara, Lindoeste, Andirá, São Pedro do Ivaí, Santa Isabel do Ivaí, Santa Terezinha de Itaipu, Paranacity, Bandeirantes, Medianeira, Nova Olímpia e Cianorte.

Tecnologia e desenvolvimento