Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Ccica recebe Van adaptada para atender crianças e adolescentes
Por Assessoria | Postado em: 20/07/2019 - 06:34

O Centro de Convivência Integral da Criança e do Adolescente - Cicca foi contemplado na manhã desta sexta-feira (19), com uma Van adaptada para atender as crianças e adolescentes que frequentam o Serviço.

 

O veículo foi adquirido com recursos estaduais, através da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, por meio do fundo de Assistência Social de incentivo à pessoa com Deficiência - PcD II, e está avaliada em R$236.000,00.

 

Estiveram presentes no ato de entrega, o prefeito em exercício, Paulo Julio Vasata, presidente do Legislativo, Antonio Luis Schlickmann acompanhado dos vereadores Valmir Federizzi, Juliana Ladeia Costa e Gesila Bortolaci, secretários municipais, representando o escritório regional Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho Claudecy Costa Ferreira, além do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Natã da Costa Duarte.

 

Primeiramente, houve uma apresentação cultural, e na sequência as autoridades lembraram da importância de valorizar e investir no Ccica, que atende diariamente cerca de 200 crianças.

 

"Essa aquisição é de grande importância para o aprimoramento das atividades desenvolvidas no Serviço e estamos felizes por poder contemplar o CCICA com essa Van que tanto irá auxiliar no dia a dia de todos," comemora a secretária de Assistência Social, Fabrícia Bedendo Lenzi.

 

A coordenadora, do Centro, Rosangela Fogliatti Beuren, explica que havia uma dificuldade de locomoção para as oficinas desenvolvidas fora do Serviço  e agora com o veículo, este problema está solucionado: "Agradecemos a administração municipal que fez todos os trâmites necessários para que pudéssemos ser contemplados com este veículo" reconhece a responsável pelo Ccica.

 

Para o representante do escritório regional Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Claudecy Costa Ferreira, é motivo de orgulho presenciar o resultado final de uma ação conjunta que resultou nesta importante conquista para o Ccica: "A regional está à disposição do município para dar encaminhamento as políticas públicas e estamos honrados em fazer parte deste momento que irá fortalecer ainda mais os vínculos sociais e sobretudo, beneficiar as crianças e adolescentes inseridos neste importante serviço.

 

O recurso recebido foi de R$240.00,00 e o saldo remanescente será aplicado na compra de itens de segurança para equipar a Van, como cadeirinhas infantis, cadeira de rodas e assentos de elevação.

Tecnologia e desenvolvimento