Na última quinta-feira (24), a equipe do Centro Avançado de Pesquisas de Santa Helena recebeu duas comitivas, uma de Foz do Iguaçu e outra do Estado de Minas Gerais. As equipes vieram para conhecer o trabalho desenvolvido no CAP, como práticas de diversidade de culturas para pequenas propriedades e também o Programa Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional.
A primeira turma de visitantes era formada por alunos e professores do 3° ano do Curso de técnico em Agropecuária, do Colégio Estadual Manoel Moreira Penna de Foz do Iguaçu.
Em seguida, uma comitiva do estado de Minas Gerais, de membros do comitê da bacia hidrográfica do Rio Araguari, que é formado por professores da Faculdade do Triângulo Mineiro, engenheiros ambientais, membros da Associação Comercial e Industrial da cidade de Araguari e assistentes sociais.
O CAP é mantido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Itaipu Binacional e do IAPAR - Instituto Agronômico do Paraná. No local, são mantidas diversas culturas consideradas alternativas para as pequenas propriedades.
Na oportunidade, os técnicos agrícolas José Carlos de Oliveira, responsável pelo CAP e Osmar Ben, secretário interino de Agricultura, explanaram sobre os objetivos e características de cada cultura implantada no centro.