focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Cidadãos que necessitam de moradia poderão se cadastrar a partir de segunda-feira
A secretaria municipal de Assistência Social, por meio do departamento de Habitação, iniciará, na próxima segunda-feira dia 13, o cadastramento das famílias que necessitam de moradia e desejam acessar os Programas Municipais de Habitação.
Por Assessoria | Postado em: 11/09/2021 - 09:26

Mais Imagens
A secretaria municipal de Assistência Social, por meio do departamento de Habitação, iniciará, na próxima segunda-feira dia 13, o cadastramento das famílias que necessitam de moradia e desejam acessar os Programas Municipais de Habitação.
 
Tudo será feito na Rua da Cidadania das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Os interessados deverão apresentar a certidão de casamento ou contrato de união estável, comprovante de renda e comprovante de residência de todos os integrantes da família, conforme explica a diretora de Habitação, Naiá Gabriela de Moura: "Esta é a documentação básica exigida na Lei e quem tiver dúvidas, poderá telefonar para o 3268-8303 ou ir até o departamento para obter maiores informações e efetuar o cadastro," afirma.
 
É importante ressaltar que este cadastramento é condicionante para acessar os Programas Municipais de Habitação, mas cada Conjunto Residencial, como por exemplo o Santa Helena e o Porto Seguro, será gerido por leis próprias: "Por enquanto iremos cadastrar o interessados em moradias para depois e, em conjunto com comissões específicas e o  Conselho Municipal de Habitação, definirmos os critérios para concessão das unidades habitacionais," afirma a secretária de Assistência Social, Shirla Patricia Weber Sterchile.
 
Capacitação
 
Na tarde de ontem (8) houve um capacitação para os servidores que irão efetuar as inscrições no Sistema Municipal de Habitação o qual irá gerar um banco de dados que direcionará os próximos investimentos neste setor: "Após o cadastramento, saberemos quais localidades do Município possuem maior demanda por moradia," afirma Shirla.
Últimas Notícias
Cotidiano 20 Set às 15:23
Pagamento do ciclo 6 a trabalhadores informais começa amanhã
Cotidiano 20 Set às 15:19
Com novo lote de empreendimentos habilitados, que atende 11 municípios, já são quase 5 mil famílias beneficiadas com o valor de entrada para casa própria, por meio do programa Casa Fácil Paraná. Interessados podem pleitear benefício de R$ 15 mil por imóve
Cotidiano 16 Set às 15:47
Dados são do Boletim de Conjuntura Agropecuária referente à semana de 10 a 16 de setembro. Por enquanto, plantio atinge 1% da área e se concentra nos núcleos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento de Campo Mourão, Cascavel, Francisco Beltrão e Pa
Cotidiano 15 Set às 14:15
A secretaria de Assistência Social informa os interessados em acessar os Programas Municipais de Habitação que o cadastramento gratuito continuará até o final do ano, não havendo necessidade de aglomerações.
Cotidiano 14 Set às 09:29
O Município de Santa Helena apresentou, durante uma reunião na sexta-feira no Centro Social do Idoso, novas propostas de atendimento aos Clubes de Mães do Município já visualizando o retorno das atividades presenciais.
Cotidiano 11 Set às 09:32
Uso da força nas relações internacionais ressurge após atentado
Tecnologia e desenvolvimento