Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Clubes de Mães são contemplados com palestras, oficinas e intercâmbio
Por Assessoria | Postado em: 13/10/2019 - 06:43

Atender as mulheres dos Clubes de Mães está sendo umas das prioridades da Secretaria de Assistência Social por meio do departamento da Mulher e, periodicamente, são oferecidas atividades que transferem conhecimento e até mesmo abrem novas portas para alternativas de uma renda extra.

 

Tem sido assim nos últimos meses quando várias oficinais aconteceram nas áreas de culinária, artesanato e produção orgânica, além de viagens para trocas de experiências.

 

Neste mês as ações tiveram continuidade e no dia 08, por exemplo, as mulheres foram até Serranópolis do Iguaçu em uma visita técnica sobre as atividades econômicas que utilizam a mão de obra familiar e geram renda às famílias que não possuem grandes área de terras. Lá elas conheceram uma produção orgânica de morangos que proporciona renda importante aos cultivadores, uma vinícola que da mesma forma é gerida pela família e também as vantagens e particularidades do turismo rural daquele Município onde existe um pesque pague que foi além da piscicultura, oferecendo passeios de charretes, trilhas e demais atividades em contato com a natureza. Ainda, se dirigiram ao acesso da antiga estrada do Colono, trecho que foi fechado há muitos anos mas que faz parte da história da região.

 

"Através destas iniciativas as mulheres adquirem novos conhecimentos que podem ser aplicados em suas propriedades e residências, podendo se transformar até em uma alternativa econômica," afirma Fabricia Bedendo Lenzi, secretária de Assistência Social.

 

Mais Conhecimento

 

Em Santa Helena nesta semana as ações também tiveram continuidade e no último dia 09, duas atividades simultâneas foram promovidas. Em linha Santa Cruz, o renomado palestrante 'Toninho' apresentou às mulheres do Clube de Mães a importância da família como alicerce maior e também um conteúdo voltado à saúde, especificamente à prevenção, tendo em vista a Campanha Mundial do Outubro Rosa.

 

Na Cabeceira da Moreninha, aconteceu o encerramento do Curso de Decoração de Cuias que foi ministrado pela professora Adriana Cansi que, usando a criatividade, ensinou as participantes como produzir peças atrativas sem gastar muito.

Tecnologia e desenvolvimento