focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Cojem instala impostômetro na Acisa para mostrar quantidade de impostos pagos no ano
Por Assessoria ACISA | Postado em: 21/05/2021 - 14:32

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), cumpriu mais uma etapa da semana destinada ao Feirão de Impostos. Foi ativado um impostômetro na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), onde é possível conferir os valores em impostos pagos neste ano. O trabalho é coordenado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), e visa estimular a discussão sobre a carga tributária no Brasil e a forma como os impostos são cobrados, conforme o presidente do Cojem, Leonardo Holz.

Conforme a presidente da Acisa, Claudete Remor, é importante o apoio a este tipo de ação desenvolvida no município pelo Cojem para conscientizar as pessoas a respeito da carga tributária paga diariamente.

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2002, na cidade de Joinville (SC), pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville, que mobilizou a sociedade civil para informar e, sobretudo, educar a população sobre o valor dos impostos em cada produto. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Conaje.

A ação é desenvolvida pelo Cojem, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarias do Oeste do Paraná (Caciopar Jovem), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap Jovem) e Conaje, com apoio da Acisa, Sicredi e Cleufa'z Foods.

Em Santa Helena o ‘Dia D’ será amanhã, quando o Cojem venderá lanches, sem a incidência de impostos.

Últimas Notícias
Cotidiano 03 Ago às 14:07
Todas as segundas-feiras do mês de agosto tem início em Santa Helena a Semana da Família conforme prevê a Lei Nº 2.349 de 15 de julho de 2014 e neste ano, haverá um concurso de paródias que se constitui pelas categorias adulto e infantil e poderão se insc
Cotidiano 15 Jul às 16:07
Em todas as situações é preciso a comprovação do caso de urgência ou emergência. Para o caso de perda do documento, a orientação é procurar a Delegacia de Polícia Civil para emissão de Boletim de Ocorrência e portar este B.O para comprovação da perda.
Cotidiano 26 Jun às 10:51
O Executivo Municipal enviou os Projetos de Lei Nºs 36 e 37/2021, que alteram dispositivos das Leis Municipais que instituíram o Supera Santa Helena I e Supera Santa Helena II.
Cotidiano 19 Jun às 20:45
A comissão responsável por analisar a viabilidade da instalação de um hospital microrregional, dotado de especialidades, em Santa Helena, concluiu seus estudos nesta semana e ontem apresentou os resultados aos vereadores.
Cotidiano 15 Jun às 15:40
Como medida de proteção à Covid-19, não há o contato com os objetos e sim apenas o depósito da doação em uma caixa que está instalada logo na entrada da agência. Ao final da campanha, o Corpo de Bombeiros fará a distribuição mediante indicações das entida
Tecnologia e desenvolvimento